Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 04 de Outubro de 2018, 11:29 - A | A

Quinta-feira, 04 de Outubro de 2018, 11h:29 - A | A

ELEIÇÕES 2018

Presidenciáveis participam do último debate antes do 1º turno

Embate será promovido pela TV Globo. Bolsonaro não irá participar por recomendação médica

Flávio Veras
Capital News

Reprodução TV Globo 2014

bonner

Debate Globo para presidente em 2018 terá Willian Bonner como mediador, assim como em edições anteriores

Na noite desta quinta-feira (4) a TV Globo realizará o último debate com os candidatos à presidência da República antes do primeiro turno das eleições 2018.  A emissora confirmou a presença de sete candidatos. São eles: Alvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede).

 

Jair Bolsonaro (PSL), que lidera as pesquisas de intenção de voto, não participará do encontro. O candidato recebeu alta do Hospital Albert Einstein no dia 28 de setembro, mas segue se recuperando em casa do atentado sofrido em Juiz de Fora (MG) no início do mês passado. De acordo com a avaliação dos médicos, o nível de estresse da eventual participação no debate na TV Globo poderia ter reflexos na condição de saúde do presidenciável.

 

Cabo Daciolo (Patriota) também não participará do encontro. A emissora informou que, segundo documento publicado no site do TSE, o partido do candidato não tem a representatividade mínima necessária.

 

Regras 

O debate da Globo será dividido em quatro blocos. De acordo com as regras fixadas com as assessorias dos presidenciáveis, o primeiro e o terceiro blocos serão de temas livres. O segundo e o quarto blocos serão de temas determinados, sorteados pelo mediador William Bonner.

 

As perguntas serão feitas sempre de candidato para candidato. Os presidenciáveis terão 30 segundos para fazer as perguntas, um minuto e meio para resposta, um minuto para réplica e um minuto para tréplica.

 

 

A ordem das perguntas e o posicionamento dos candidatos foram definidos por sorteios prévios.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS