Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 18 de Abril de 2018, 16:12 - A | A

Quarta-feira, 18 de Abril de 2018, 16h:12 - A | A

Reconhecimento

Presidente do TJMS recebe Medalha Mérito Tamandaré da Marinha

Honraria foi entregue pelo Contra-Almirante da Marinha Luiz Octávio Barros Coutinho

Flávio Brito
Capital News

Divulgação/Assessoria

Presidente do TJMS recebe Medalha Mérito Tamandaré da Marinha

Medalha foi entregue na tarde desta terça-feira (17)

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Divoncir Schreiner Maran, recebeu, na tarde desta terça-feira (17), a medalha “Mérito Tamandaré”, pelos relevantes serviços prestados na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil, honrando seus feitos ou realçando seus vultos históricos. A honraria foi entregue pelo Contra-Almirante da Marinha Luiz Octávio Barros Coutinho. 

 

O presidente do TJMS disse ser uma honra ter sido lembrado pela instituição, que é tão importante na proteção do território nacional e responsável pela integração do povo brasileiro, como é o caso da Marinha Brasileira.

 

Schreiner Maran lembrou, ainda, que a Marinha e o TJMS têm um convênio que, por intermédio da comarca de Corumbá e o 6º Distrito Naval de Ladário, atendem a população ribeirinha dos rios Paraguai e Taquari, levando serviços jurídicos, do Juizado Itinerante Fluvial, para as comunidades de Porto Manga, Albuquerque, Porto Morrinho e Porto Esperança.

 

Medalha

Criada pelo Decreto nº 42.111, de 20 de agosto de 1957, a medalha destina-se a agraciar as autoridades, instituições e personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras que tenham prestado relevantes serviços, na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil, honrando seus feitos ou realçando seus vultos históricos.

 

A medalha é forjada em metal, na forma redonda, sobreposta a duas âncoras cruzadas, tendo em um verso a efígie do Almirante Tamandaré e, no outro, a inscrição “A Marinha Brasileira ao seu Glorioso Patrono 1957”.

 

Como condições essenciais para merecê-la, destacam-se: qualidade morais e profissionais, comprovada competência; e exação no cumprimento do dever; em se tratando de estrangeiros, acresce-se, ainda, a simpatia e afeição pela Nação Brasileira e sua Marinha; entre os civis, de um modo geral, considera-se a ação destacada e eficaz em prol dos interesses e do bom nome da Marinha do Brasil.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS