Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 27 de Março de 2018, 11:56 - A | A

Terça-feira, 27 de Março de 2018, 11h:56 - A | A

Primeira rodada Fiems/Vox Populi mostra como está o cenário eleitoral na Capital

Publicação desta segunda-feira (26) é a primeira de três partes da pesquisa realizada para demonstrar as intenções de votos dos eleitores da Capital

Flávio Brito
Capital News

A exemplo de anos eleitorais anteriores, a Fiems encomendou a primeira rodada de pesquisas do Instituto Vox Populi avaliando o cenário eleitoral para o Governo do Estado, Senado e Presidência da República, em Campo Grande (MS). A publicação desta segunda-feira (26) é a primeira de três partes da pesquisa realizada para demonstrar as intenções de votos dos eleitores da Capital.

 

Essa primeira parte traz a preferência do eleitorado para governador, enquanto a segunda e terceira partes da pesquisa trarão as intenções de votos para senador e para presidente da República, respectivamente, e serão publicadas na terça-feira (27) e quarta-feira (28). 

 

De acordo com a pesquisa Fiems/Vox Populi, o primeiro aspecto levantado foi sobre a melhora ou piora do Estado de Mato Grosso do Sul nos últimos anos. Para 24%, o Estado melhorou, para 36% nem melhorou e nem piorou, para 37% piorou e 2% não sabem ou não quiseram responder. A pergunta “se nos últimos anos sua vida melhorou ou piorou” apontou que para 37% melhorou, para 34% nem melhorou e nem piorou e para 28% piorou, sendo que 1% não sabem ou não quiseram responder.

 

A pesquisa também consultou os entrevistados sobre a satisfação em morar no Estado e 7% disseram estar muito satisfeitos, 65% satisfeitos, 21% insatisfeitos e 5% muito insatisfeitos, sendo que 2% não sabem ou não quiseram responder.

 

A respeito dos principais problemas do Estado, a maioria, ou 34%, apontou a saúde, enquanto em segundo aparece a segurança pública, com 18%, o desemprego, com 14%, a educação, com 12%, a corrupção, com 6%, as vias públicas, com 3%, a habitação, com 2%, a má administração do dinheiro público, com 2%, o desenvolvimento econômico, com 2%, as estradas, com 2%, e o saneamento básico com 1%, sendo que outros aparecem com 4%.

 

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS