Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 21 de Junho de 2018, 16:05 - A | A

Quinta-feira, 21 de Junho de 2018, 16h:05 - A | A

Legislativo e Judiciário

Procurador-Geral de Justiça do Estado faz visita de cortesia a vereadores

Segundo a Casa de Leis, objetivo é estabelecer o diálogo e estreitar laços entre os Poderes

Flávio Brito
Capital News

Izaías Medeiros/Câmara de Vereadores

Procurador-Geral de Justiça do Estado faz visita de cortesia a vereadores

Paulo Passos, Procurador-Geral do Estado, esteve com os vereadores nesta quinta-feira (21)

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande reuniram-se na manhã desta quinta-feira (21) com o Procurador-Geral do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), Paulo Passos e o Chefe de Gabinete do Procurador, promotor Dr. Alexandre Magno Benites de Lacerda. De acordo com a assessoria de imprensa do Legislativo municipal, a visita institucional, de cortesia, teve como objetivo estreitar laços entre o Ministério Público e o Poder Legislativo Municipal e abrir o diálogo entre as instituições, em prol da sociedade.

 

Para o presidente da Casa de Leis, vereador Prof. João Rocha a visita foi muito produtiva. “O Procurador e seu chefe de gabinete nos fizeram uma visita institucional, de cortesia. Em verdade, o MPE é fiscal da Lei, como a Câmara também é. A visita foi para que a gente sempre possa estabelecer o diálogo, respeitando as atribuições, a autonomia dos Poderes, com independência e harmonia, então penso que é um momento histórico, diferenciado, é a primeira vez que ele vem à Casa de Leis, eu entendo isso como extremamente saudável para a democracia. As instituições precisam se relacionar”, afirmou o parlamentar.

 

O Procurador-Geral de Justiça do Estado reforçou a importância de sua primeira visita ao Legislativo. “Eu nunca tinha vindo aqui. Como integrantes do Poder Legislativo, os senhores merecem todo nosso respeito. Eu, enquanto Procurador Geral, deixo meu gabinete aberto a cada um dos senhores. Deixo claro, meu respeito e o apreço que tenho pelo Poder Legislativo”, disse aos parlamentares.

 

Na reunião, que estaria agendada desde a semana passada, foram tratados vários assuntos, entre eles o Plano Diretor de Campo Grande. O MPMS fez recomendações para a alteração do projeto de lei que tramita na Casa. Rocha já havia reforçado, em outra oportunidade, que não há pressão da Procuradoria e nem os vereadores se sentem pressionados quanto à aprovação da matéria. 

 

“Nós precisamos, em prol desse momento complicado que a República atravessa, ter esse diálogo. Faço questão de vir aqui para dizer isso: hoje consegui aqui com o presidente João Rocha, construir esse diálogo. Quero externar meu apreço ao Poder Legislativo, meu respeito aos senhores vereadores e dizer que o Ministério Público está aberto para servi-los. Nós somos parceiros da sociedade, eu sempre estarei aberto a todos os senhores enquanto membros do Poder Legislativo. Estamos aqui para construir uma sociedade melhor, essa é a razão da existência dos Poderes, tornar real as promessas da Constituição”, reforçou Paulo Passos. 

 

Por fim, o promotor Alexandre Magno revelou que o diálogo é sempre o melhor caminho. “Sempre tive comigo que o Ministério Público e a Câmara têm o mesmo papel, os dois são órgãos de fiscalização, sempre tive uma sintonia excepcional com Câmara de Vereadores. É uma honra estar aqui e estamos à disposição para ajudar a construir esse diálogo, pois é o diálogo que constrói pontes. Essa visita abre esse diálogo, para que ele seja mais corriqueiro”, revelou.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS