Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 16 de Março de 2017, 15:12 - A | A

Quinta-feira, 16 de Março de 2017, 15h:12 - A | A

Projeto de Lei

Programa de Coleta e Reciclagem de Óleos no Estado é instituído em sessão na Assembleia

Projeto é instituído pelo deputado Paulo Siufi durante sessão

Flavia Andrade
Capital News

Juliana Turatti

Programa de Coleta e Reciclagem de Óleos no Estado é instituído em sessão na Assembleia

Projeto é instituído pelo deputado Paulo Siufi durante sessão

O Projeto de Lei apresentado em sessão ordinária nesta quarta-feira (15), pelo deputado Dr. Paulo Siufi, onde institui o Programa de Coleta e Reciclagem de Óleos de origem vegetal (óleo de cozinha) e seus resíduos no Estado. 

 

De acordo com o deputado Paulo Siufi, “o objetivo é dispor sobre medidas de reaproveitamento, minimizando os impactos ambientais que seu descarte inadequado pode causar”, pontua deputado

Além deste projeto, foram apresentados outros dois, o PL 028/2017, que autoriza o poder Executivo a instituir o Programa de Terapia Floral Integrativa e/ou complementar ao bem estar e à saúde no Estado. 

 

Ainda segundo o deputado, “Cada vez mais são reconhecidos os resultados benéficos alcançados com este tratamento médico complementar. Buscamos com a adoção deste programa na rede de saúde pública viabilizar ao cidadão mais possibilidade no tratamento”, afirma Siufi. 

 

O terceiro Projeto de Lei 027/2017 dispõe sobre a substituição de farmacêuticos que entrarem em suplência temporária, eventual assistência técnica nas unidades de saúde do Estado. 

 

Para o deputado Paulo Siufi, “a finalidade é evitar que as farmácias dos Postos de Saúde do Estado, fiquem desguarnecidas de farmacêuticos quando os respectivos titulares saírem de férias, funcionando normalmente, sem interrupção de atendimento”, conclui o deputado. 

 

Comente esta notícia

Mirian Perol 17/03/2017

A Reciclagem é um Tema a ser Aplaudido.. as pessoas devem se conscientizar sobre os impactos que a Natureza​ sofre com o descarte incorreto de resíduos no solo e nos rios de MS... Além disso, o Óleo reciclado pode gerar uma economia, pois através dele são Feitos Sabão e outros produtos que podem gerar uma renda Familiar... Parabéns Deputado Dr Paulo Siufi...

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS