Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018, 14:16 - A | A

Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018, 14h:16 - A | A

Funcionalismo público

Projeto de lei amplia de licença-paternidade de cinco para 20 dias

Proposta pede equidade com os direitos dos servidores públicos dos outros Poderes

Flávio Brito
Capital News

Victor Chileno

Projeto homenageia Manoel de Barros e institui Dia do Poeta e da Poesia em MS

Para o deputado Amarildo Cruz, proposta valoriza servidores

O nascimento de um filho, a chegada de uma nova responsabilidade com a adoção ou guarda judicial são acompanhados do direito a cinco dias de licença-paternidade, e este período pode ser ampliado aos servidores públicos de Mato Grosso do Sul, caso o projeto de lei apresentado nesta terça-feira (20) seja aprovado.

 

A proposta é do deputado Amarildo Cruz (PT) e prevê ampliação para 20 dias consecutivos, aos servidores do Poder Executivo, das Autarquias e das Fundações Públicas do Estado. Segundo justificativa, o projeto propõe a equidade com os direitos dos servidores públicos dos outros Poderes que já possuem o prazo ampliado, sendo eles da Defensoria Pública Estadual, Tribunal de Justiça do Estado e Ministério Público Estadual.

 

“Ancorado na certeza de que inexiste justificativa para tamanha distinção entre os servidores estaduais, espero que o Governo do Estado seja sensível a presente proposta e faça justa adequação”, justificou o deputado. O projeto agora segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), antes de ser apreciada em plenário.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS