Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017, 09:52 - A | A

Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017, 09h:52 - A | A

ALMS

Projeto de Lei batiza Parque dos Poderes de Pedro Pedrossian

Matéria da autoria do deputado Paulo Corrêa tramita depois do falecimento de ex-governador

Danilo Galvão
Capital News

Victor Chileno

Projeto de Lei batiza Parque dos Poderes de Pedro Pedrossian

Homenagem a Pedro Pedrossian em uma de suas obras mais marcantes em pauta na ALMS

A Assembleia Legislativa deu início a deliberação de uma homenagem que pode renomear o Parque dos Poderes. A idéia é do deputado estadual Paulo Corrêa (PR), que também é a abraçada por outros pares, e prevê a renomeação do lugar de Pedro Pedrossian, governador que inaugurou o complexo do Executivo Estadual que concentra a maioria das sedes de pastas de primeiro escalão. O  projeto de lei com a intenção foi apresentado na terça-feira (22) mesmo dia do falecimento do ex-chefe do Executivo de Mato Grosso do Sul em duas passagens, tendo governado também o Mato Grosso uno.
Mesmo com o luto da perda irreparável para a política do Estado, a matéria não deve correr em regime de urgência nas comissões da Casa e ser votada ainda nesta quarta-feira (23). Para a deliberação em plenário, a programação da Assembleia indica a apreciação de cinco projetos de lei, que teriam sido votados ontem, na sessão que foi cancelada por conta da morte de Pedro Pedrossian, aos 89 anos.


Em primeira discussão, os deputados irão debater a aprovação do PL 141/2017, do deputado Junior Mochi (PMDB) e do PL 148/2017, do Poder Executivo. A primeira matéria é referente a criação no Estado do “Dia do Policial Militar Feminino”, enquanto o encaminhamento do Governo trata sobre o Conselho de Intermediação de Conflitos Sociais e Situação de Risco.

Com discussão única, o plenário delibera nesta quarta-feira (23) sobre o PL 143/2017, deputado Onevan de Matos (PSDB), que declara de Utilidade Pública a Rede Feminina de Combate ao Câncer, no município de Mundo Novo.

Já em segunda discussão está prevista a votação do PL 030/2017, de autoria do deputado Marcio Fernandes (PMDB), que dispõe sobre a utilização de aparelho celular em UTI's neonatais no Estado. A proposta recebeu pareceres favoráveis da Comissão de Saúde e da Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração.

Também por segunda discussão, os parlamentares votam o PL 122/2017, do deputado Renato Câmara (PMDB), que estabelece o “Encontro de Cowboys” como agenda no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul. A festividade ocorre em Ribas do Rio Pardo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS