Campo Grande Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Política Terça-feira, 21 de Março de 2017, 12:52 - A | A

Terça-feira, 21 de Março de 2017, 12h:52 - A | A

Aprovada em Sessão

Projeto de reformulação do Proinc é aprovado pelos vereadores

Por unanimidade, Projeto do Executivo autoriza reformulação do Programa de Inclusão Profissional (Proinc)

Flavia Andrade
Capital News

Deurico/Capital News

Vereadores ressaltam a importância em fiscalizar os trabalhos realizados na Capital

Por unanimidade, Projeto do Executivo autoriza reformulação do Programa de Inclusão Profissional (Proinc)

Nesta terça-feira (21), durante sessão ordinária, vereadores aprovaram por unanimidade, o Projeto do Executivo, que reformula o Programa de Inclusão Profissional (Proinc).

 

Em turno único de discussão, com regime de urgência, foi aprovado o Projeto de Lei n° 8.411/17, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a criação do Programa de Inclusão Profissional (Proinc), da Fundação Social do Trabalho de Campo Grande (Funsat), e dá outras providências.

 

De acordo com a mensagem encaminhada pelo prefeito Marquinhos Trad, a reformulação do 

Programa “visa dar maior transparência, visibilidade, operacionalidade e oportunizando maior número de qualificação e requalificação aos inscritos, bem como, ampliando os espaços de atuação e atividades dos beneficiários do PROINC, aproximando-os de qualificação social e profissional que facultarão o ingresso ou retorno destes no mercado formal de trabalho”.

O Proinc foi criado em Campo Grande em 20 de julho de 2010. 

 

O vereador Otávio Trad, presidente da Comissão Permanente de Redação e Justiça, destaca a importância da aprovação do projeto diante dos benefícios econômicos e sociais decorrentes do programa não só para os beneficiários, mas para toda sociedade campo-grandense.

 

“É importante ressaltar que este projeto oferece cursos de capacitação aos inscritos, que ao saírem do PROINC estarão ainda mais capacitados para mercado de trabalho”, conclui vereador.

 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS