Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 28 de Março de 2017, 13:52 - A | A

Terça-feira, 28 de Março de 2017, 13h:52 - A | A

Projeto

Proposta prevê espaços gratuitos em shoppings para artesãos

O projeto segue para apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), antes da primeira votação em plenário

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

artesanato

Serão cobradas diversas ações para os interessados

Durante a sessão ordinária foi apresentado o projeto de lei que prevê espaço gratuito em shoppings para a exposição e comercialização de trabalhos artesanais de Mato Grosso do Sul. A proposta foi apresentada nesta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Os empreendimentos devem disponibilizar espaço acessível aos artesãos, sem exigência de taxas e despesas administrativas. "É indiscutível a importância da divulgação dos trabalhos artesanais de artistas regionais, que levam nossa cultura a diversas partes do mundo, e temos que apoiá-los, garantindo espaços apropriados para a exposição de suas obras, onde haja grande trânsito de público", afirma a deputada Mara Caseiro.

Conforme a proposta, os interessados deverão requerer o espaço mediante demonstração de domicílio, apresentação de projeto, materiais para a exposição, declaração de responsabilidade pela montagem e desmontagem das bancas e limpeza do local após o evento.

O projeto segue para apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), antes da primeira votação em plenário.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS