Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017, 09:12 - A | A

Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017, 09h:12 - A | A

Pauta do dia

Proposta que garante vaga em creches para crianças crianças em situação de violência

Vereadores de Campo Grande ainda analisam veto parcial do prefeito

Flávio Brito
Capital News

Izaias Medeiros/Câmara de Vereadores

Câmara marca votação da Lei Orçamentário l com previsão de R$ 3,702 bi

Sessão ordinária desta terça tem na pauta cinco projetos

Os vereadores de Campo Grande analisam um veto parcial do Executivo e cinco projetos na sessão ordinária de terça-feira (12), entre eles a proposta que garante vagas em creches para crianças em situação de violência doméstica. Em única discussão e votação, os parlamentares analisam o Veto Parcial do Executivo Municipal ao Projeto de Lei n. 8.531/17, de autoria dos vereadores Delegado Wellington e João César Mattogrosso, que cria o Programa Banco de Empregos para a Juventude, no âmbito do município de Campo Grande.

 

Ainda em única discussão e votação, será analisado também o Projeto de Lei n. 8.788/17, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo a desafetar e doar ao Estado de Mato Grosso do Sul, imóvel localizado no bairro Taveirópolis. Já em primeira discussão e votação serão analisados outros quatro projetos. O Projeto de Lei n. 8.607/17, de autoria do vereador João César Mattogrosso, que dispõe sobre vagas em Ceinfs e escolas municipais para crianças, vítimas e filhas de vítimas de violência doméstica e dá outras providências.

 

O Projeto de Lei n. 8.649/17, de autoria dos vereadores André Salineiro e Enfermeira Cida Amral, que institui a Campanha Agosto Lilás e o “Programa Maria da Penha vai à Escola”.

Também o Projeto de Lei n. 8.679/17, de autoria do vereador João César Mattogrosso, que institui Programa Motorista Premiado, incentivando a redução de acidentes por excesso de velocidade no município de Campo Grande.

 

E o Projeto de Lei n. 8.692/17, de autoria do vereador Gilmar da Cruz, que estabelece que hospitais e maternidades do município de Campo Grande ofereçam aos pais e/ou cuidadores de recém-nascidos treinamento de primeiros socorros em caso de engasgamento e prevenção de morte súbita e dá outras providências.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS