Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2016, 09:51 - A | A

Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2016, 09h:51 - A | A

Mudança

PSDB exige candidatura e Caravina será presidente da Assomasul

Ex-presidente recuou e agora será tesoureiro na chapa do PSDB

Wendell Reis
Capital News

CenárioMS

PSDB exige candidatura e Caravina será presidente da Assomasul

Ex-presidente recuou e agora será tesoureiro na chapa do PSDB

O prefeito de Bataguassu, Arlei Caravina (PSDB), caminha a passos largos para chegar a presidência da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). Arlei já tinha recuado, abrindo espaço para o prefeito de Jateí, Eraldo Leite (PSB), mas teve que voltar atrás, após exigência da cúpula tucana.


“O Governo do Estado quer candidatura e não vamos peitar o governo. Da nossa parte, sem nenhum ressentimento, abro mão pela unidade. O PSDB tem 36 prefeitos, 50%. Pensamos na unidade da entidade”, declarou Eraldo.


Há dez dias Eraldo tinha discurso diferente. Em entrevista ao CapitalNews, Eraldo dizia que Caravina o apoiaria. “Estamos alinhavando as conversas, mas caminha para o grupo do Caravina nos apoiar. Ele, com certeza, vai fazer parte da chapa que vamos lançar”, declarou .


Hoje a história mudou e Caravina já confirma candidatura. “O PSDB, que hoje tem maior quantidade de prefeituras, decidiu pela minha candidatura. Estou trabalhando pelo consenso”, afirmou.


Caravina já conversou com Eraldo, que aceitou compor a chapa, participando como tesoureiro. Agora eles querem convidar outros partidos e encaixar prefeitos de todas as regiões na chapa única que irão propor.


O PSDB tem 36 prefeitos e junto com os cinco do PSB já tem a maioria suficiente para chegar ao comando da Assomasul. Se Caravina for eleito, o PSDB continuará no cargo, que hoje é ocupado pelo prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal Neto, que não foi reeleito.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS