Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 06 de Junho de 2018, 12:15 - A | A

Quarta-feira, 06 de Junho de 2018, 12h:15 - A | A

Eleições 2018

Puccinelli acompanha prefeitos do Estado em Brasília para pedir a liberação de recursos

Pré-candidato ao governo do Estado cumpriu agendas na Sudeco e na Funasa

Flávio Brito
Capital News

Assessoria/Divulgação

Puccinelli acompanha prefeitos do Estado em  Brasília para pedir a liberação de recursos

Reunião realizada na Fuasa

O presidente regional do MDB, André Puccinelli, participou do encontro entre 25 prefeitos do Estado e o novo superintendente da Sudeco, Marcos Derzi. Puccinelli se reuniu ainda com o presidente da Fundação Nacional de Saúde, Rodrigo Sergio Dias. Temas como a liberação de recursos para as cidades e apresentação de novos projetos estiveram na pauta dos dois encontros, realizados nesta terça-feira (5). Segundo Puccinelli, “foi uma iniciativa municipalista, que envolveu prefeitos de vários partidos em busca de solução para os problemas das cidades, de forma conjunta”. 

 

Assessoria/Divulgação

Puccinelli acompanha prefeitos do Estado em  Brasília para pedir a liberação de recursos

Reunião na Sudeco

Os senadores Waldemir Moka (MDB) e Simone Tebet (MDB), e a deputada federal Tereza Cristina (DEM) acompanharam Puccinelli em Brasília. Os deputados estaduais Eduardo Rocha (MDB) e Renato Câmara (MDB) também participaram das audiências. De acordo com a assessoria do pré-candidato ao governo do Estado, no final do dia, os prefeitos foram recebidos também pelo Ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, que se comprometeu em acompanhar e ajudar no encaminhamento dos projetos e convênios encaminhados pelos prefeitos.

 

Para o presidente do MDB, os encontros foram positivos e vão ter o apoio de todos os parlamentares da bancada federal. “Tereza tem sempre ficado ao nosso lado quando se trata de ajudar as cidades”, lembrou Puccinelli, citando ainda a atuação de Simone e Moka. O grupo de prefeitos continua em Brasília, onde busca audiência com os titulares de outros ministérios e órgãos federais, como o Ministério das Cidades e do Desenvolvimento Social.

 

Para o prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (MDB), os encontros foram produtivos e serviram para mostrar que a união fortalece e aproxima os prefeitos da solução dos problemas. “Estamos unindo forças e buscando apoio de quem tem compromisso com as cidades. E lá que estão os problemas e para lá devem ir as soluções”, comentou ele.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS