Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 19 de Junho de 2018, 12:31 - A | A

Terça-feira, 19 de Junho de 2018, 12h:31 - A | A

Eleições 2018

Puccinelli anunciará vice em julho e diz que chances de coligação com DEM é 90%

Em entrevista à rádio, pré-candidato afirma que saúde, segurança, ações sociais e infraestrutura são as prioridades da nova administração

Flávio Brito
Capital News

Assessoria/Divulgação

Puccinelli anunciará vice em julho e diz que chances de coligação com DEM é 90%

André Puccinelli falou em entrevista à rádio da Capital nesta terça-feira

O ex-governador e pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul pelo MDB, André Puccinelli, anunciou nesta terça-feira (19) - durante entrevista ao Tribuna Livre, na FM Capital (95,9 FM) - que o nome que concorrerá a vice-governador em sua chapa será definido no final de julho. “Assim espero, estou cortejando-o porque tem belos valores. Espero que os 90% de possibilidade de termos ao nosso lado se concretizem”, disse ainda Puccinelli, sobre uma possível aliança com os Democratas. O pré-candidato afirmou que o trabalho de articulação indica a união de pelo menos 10 partidos em torno de seu projeto político para Mato Grosso do Sul. 

 

De acordo com ele, o nome do vice deverá vir da região de Dourados, segundo maior colégio eleitoral do Estado. “Preferencialmente de Dourados, pode ser um homem ou uma mulher”, disse o ex-governador. “Estamos buscando um nome com o qual possamos compartilhar o trabalho. Mato Grosso do Sul precisa de um vice que tenha conhecimento, experiência e capacidade. Esses são os principais critérios que vão orientar os entendimentos. Além disso, será um vice de consenso entre todas as forças que nos apoiam”, declarou o André.

 

 “A escolha do vice é uma decisão que leva em conta, antes de tudo, o respeito ao eleitor. Por isso, vamos conduzir o processo com cuidado e responsabilidade, sem especulações, com objetividade”, afirmou. O ex-governador disse que pretende dar um tom propositivo ao processo eleitoral. “Insisto,nossa campanha será de propostas e sem cotoveladas. Temos que respeitar o eleitor e os adversários, que não são nossos inimigos”.

 

Na entrevista, Puccinelli abordou alguns aspectos de seu plano de governo, como saúde, segurança, ações sociais e infraestrutura, elencadas como prioridades da nova administração, conforme levantamento do Programa MS Maior e Melhor – programa de consultas à população que tem percorrido os municípios do Estado.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS