Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017, 11:15 - A | A

Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017, 11h:15 - A | A

Maracaju

Reinaldo Azambuja interrompe férias para participar de abertura da Showtec

Governador destacou a capacidade de produção de MS e expectativa para Safra recorde

Flávia Andrade

Deurico Ramos/Capital News

Reinaldo Azambuja interrompe férias para participar de abertura da Showtec

Feira começou na manhã desta quarta-feira em Maracaju

Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), atualmente de férias, suspendeu o descanso para participar da abertura da edição 2017 da Showtec, realizada em Maracaju, no centro-sul de Mato Grosso do Sul, na manhã desta quarta-feira (18).

Durante o evento, que é um dos maiores do país voltado para a agricultura e pecuária, Azambuja destacou a capacidade de produção por parte dos produtores sul-mato-grossenses, fator que pode contribuir para que a Safra esse ano bata um novo recorde.   

Deurico Ramos/Capital News

Reinaldo Azambuja interrompe férias para participar de abertura da Showtec

 

“O estado de Mato Grosso do Sul é um dos estados que nós temos condições de cada vez mais expandir a produção. Nós temos área disponível, nós não precisamos mais de desmatamento, nós temos oito milhões de hectares de pastagens em estado de degradação, então é inserir segmento produtivo nessas aéreas para que a gente aumente produtividade”, afirmou Azambuja.

Reinaldo também atribuiu às fundações, Embrapas e institutos de pesquisas, o favorecimento da tecnologia gerada por tais que está alavancando o crescimento sustentável. “A safra recorde deve vir muito por essa tecnologia empregada, colaboração do tempo e principalmente empenho e trabalho de todo o segmento produtivo e principalmente dos produtores que fazem a sua parte da porteira para dentro”, concluiu.

Evento
A Feira anual (Showtec) é destinada aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros. Durante os três dias do evento, serão apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.

Showtec é realizada pela Fundação MS e promovido pelo Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras), Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) e Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS