Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 09 de Junho de 2017, 13:44 - A | A

Sexta-feira, 09 de Junho de 2017, 13h:44 - A | A

Após protestos

Reinaldo Azambuja recebe comissão que trata de reajuste dos servidores

Governador foi duramente criticado por diversas categorias nesta semana

Maisse Cunha
Capital News

Sinpol

Deputados criam comissão para pedir reposição salarial de servidores a Azambuja

 

Após uma semana marcada por intensos protestos, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se reúne, nesta sexta-feira (9), com deputados e sindicalistas para tratar dos rejuste salarial dos servidores estaduais.

 

A reunião, convocada pela Comissão Especial, instaurada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), a pedido do deputado Paulo Siufi (PMDB), pleitea, ao menos, a reposição salarial dos  mais de 70 mil servidores.

 

Na última terça-feira (6), grupo de servidores e representantes das categorias, foram à Assembleia cobrar o apoio dos deputados, que criaram a comissão.

 

A comissão é formada, além de Siufi, pelos deputados Coronel David (PSC), Mara Caseiro (PSDB), Renato Câmara (PMDB) e Cabo Almi (PT)

 

Além dos deputados, fazem parte da comissão representantes do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) , Giancarlo Miranda, da Associação dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais oriundos do quadro de Sargentos Policiais e Bombeiros Militares (ABSSMS),Thiago Mônaco, do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social (Sintess), Ricardo Bueno,  da Associação dos Funcionários do Detran (Sindetran), Octacílio Sakai e da Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems) Jaime Teixeira.  

 

Policiais civis estão acampanhados desde quarta-feira (7)e, em frente à Governadoria, por tempo indeterminado. Segundo o presidente do sindicato da categoria “não temos mais como confiar em um governo que só mente e não valoriza aqueles que estão nas ruas combatendo a criminalidade com as próprias vidas”, disse Giancarlo Miranda

 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS