Campo Grande/MS, Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Quarta-Feira, 06 de Fevereiro de 2019, 11h:36
Tamanho do texto A - A+

Reinaldo Azambuja reúne-se com o corregedor nacional do Ministério Público

Além dele, outras autoridades estiveram presentes na reunião

Flavia Andrade
Capital News

ChicoRibeiro/PortalMS

Reinaldo Azambuja reúne-se com o corregedor nacional do Ministério Público

Além dele, outras autoridades estiveram presentes na reunião

 

Nesta terça-feira (05), o governador Reinaldo Azambuja recebeu em seu gabinete, a visita do corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira, juntamente com outras autoridades para falar sobre a correição geral que está sendo realizada nesta semana, com o objetivo de verificar a efetividade da atuação das entidades ligadas ao Ministério Público Estadual (MPE-MS). Orlando Rochadel Moreira é coordenador da correição.

 

Durante encontro o governador falou sobre as medidas tomadas pelo Governo de Mato Grosso do Sul buscando enfrentar a maior crise financeira da história brasileira, como a redução do tamanho da máquina para a menor estrutura administrativa do País. De acordo com Reinaldo Azambuja, “Tínhamos 15 secretarias, hoje temos nove. Estamos elaborando também um Programa de Demissão Voluntária. São medidas para gastar menos com o governo e investir mais nas pessoas”, pontua.

 

Até esta sexta-feira (8), a correição geral verifica o funcionamento e a regularidade dos serviços prestados em Mato Grosso do Sul pelo Ministério Público da União (Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Militar) e pelo Ministério Público Estadual.

 

A equipe que analisa essas situações é composta por membros e servidores do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) visita as instituições e verifica a efetividade da atuação funcional dos órgãos. Ao final das verificações, será elaborado um relatório com determinações e recomendações, que deverão ser cumpridas pelas unidades, para a melhoria da instituição.

 

Acompanharam a visita ao governador o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público Estadual, Paulo Cezar dos Passos; procurador-geral adjunto de Justiça, Humberto de Matos Brittes; promotor de Justiça e chefe de gabinete da Procuradoria Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites Lacerda; presidente eleito da Associação Sul-mato-grossense dos Membros do Ministério Público, promotor Romão Ávila Milhan Junior; e o chefe de gabinete da Corregedoria Nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis Lima. O secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, também participou do encontro.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix