Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Domingo, 03 de Dezembro de 2017, 11:24 - A | A

Domingo, 03 de Dezembro de 2017, 11h:24 - A | A

JBS

Relatório da CPMI da JBS deve ser apresentado na primeira quinzena de dezembro, diz Marun

A declaração é do relator, deputado federal Carlos Marun

Laura Holsback
Capital News

 

Arquivo | Câmara dos Deputados

MARUN_CÂMARA

O deputado Carlos Marun (PMDB) no plenário da Câmara

Previsão é que o relatório da CPMI da JBS deva ser apresentado na primeira quinzena de dezembro, encerrando os trabalhos da Comissão. A declaração é do relator, deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS), dada na 16ª sessão desta quinta-feira (30).

 

“Os trabalhos da CPMI avançaram bastante. Os depoimentos apontam que é necessário aprimorar a delação premiada para que esses acordos continuem sendo válidos e legais”, disse Marun, vice-líder do PMDB na Câmara.       

  

Na avaliação de Marun, os processos de delação premiada tem servido para que criminosos conquistem prematuramente a sua liberdade e preservem grande parte do patrimônio conquistado ilicitamente durante essas atividades criminosas.  

 

Sobre o depoimento de Rodrigo Janot, Marun afirmou que é direito do ex-procurador-geral da República não comparecer, "porém, ele coordenou toda a investigação que envolve o objeto de apuração da CPMI da JBS. Por isso, seria imprescindível e necessário o depoimento dele", acrescentou o peemedebista.

 

Próximos passos

A votação do relatório na comissão, que é composta por 17 senadores e 17 deputados, ainda não tem data marcada. Para ser aprovado, o relatório do deputado Marun precisa da votação por maioria simples do colegiado.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS