Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 25 de Novembro de 2016, 14:58 - A | A

Sexta-feira, 25 de Novembro de 2016, 14h:58 - A | A

FUNCIONÁRIOS FANTASMAS

Relatório sobre fraude na Assembleia irá para votação em duas semanas

Documento pode pedir até mesmo a cassação de deputados envolvidos em suposta fraude na folha de ponto dos servidores.

Paulo Fernandes
Capital News

Roberto Higa/Assembleia Legislativa

O Projeto fixa a reserva de vagas em concursos a 20% dos candidatos negros aprovados

Antes do recesso, Assembleia Legislativa ainda tem um assunto delicado para lidar: a suspeita de ter servidores fantasmas

O corregedor da Assembleia Legislativa, deputado Maurício Picarelli (PMDB), irá entregar o relatório sobre a suposta fraude no ponto dos servidores da Casa de Leis na próxima terça-feira (28) e a Casa de Leis terá, a partir de então, 10 dias para votar o documento. A informação é da assessora jurídica parlamentar Naraiana Rodrigues.


Se a conclusão do relatório for de que os deputados Paulo Corrêa (PR) e Felipe Orro (PSDB) são culpados, Picarelli poderá pedir advertência, afastamento ou até mesmo a cassação deles. A decisão final, no entanto, será do plenário, que votará o relatório.


Paulo Corrêa e Felipe Orro foram gravados falando sobre um suposto esquema para fraudar o ponto de servidores da Assembleia Legislativa.


DEPOIMENTO
Ontem, Picarelli ouviu o pastor Jairo Fernandes, dono do celular que fez a gravação. O depoimento durou 40 minutos e realizado a portas fechadas. De acordo com Naraiana, o pastor Jairo Fernandes pediu para o conteúdo ser mantido em sigilo. Ainda segundo ela, o deputado fez cerca de 10 perguntas e todas foram respondidas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS