Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 02 de Abril de 2018, 15:43 - A | A

Segunda-feira, 02 de Abril de 2018, 15h:43 - A | A

Decisão

Ricardo Ayache anuncia desfiliação do PSB e afastamento da “política partidária”

Médico cardiologista e presidente da Cassems usou a rede social Facebook para anunciar sua decisão

Flávio Brito
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Ayache ingressa no PSB e fala em novo projeto para MS e Campo Grande

Ricardo Ayache era filiado aos PSB

O presidente da Cassems Ricardo Ayache decidiu abandonar a vida na política por meio dos cargos eletivos, pelo menos por enquanto. Ele usou seu perfil na rede social Facebook para fazer o anúncio de sua decisão, na tarde desta segunda-feira (2). “Depois de um processo de reflexão profunda, analisando o momento atual, bem como os projetos coletivos que mobilizam os meus compromissos de vida, tomei a decisão de me afastar da política partidária no momento e concentrar todos os meus esforços na gestão da Cassems, que, hoje, tem sob os nossos cuidados mais de 211 mil vidas”, escreveu. 

 

“Desta forma, comunico a minha desfiliação do Partido Socialista Brasileiro (PSB), do qual tive a honra de ocupar a vice-presidência. Na condição de presidente eleito da Cassems, tenho o dever de transferir o melhor de mim para que os servidores públicos de Mato Grosso do Sul tenham uma assistência à saúde de excelência”, disse Ayache, agradecendo a legenda. 

 

“Temos vários projetos em andamento, como a inauguração do Hospital de Corumbá, a reforma e ampliação do Hospital de Dourados, a ampliação do Hospital de Campo Grande e a expansão dos programas de prevenção, entre tantas outras ações que exigirão total dedicação”, lista o médico cardiologista, sobre o trabalho realizado a frente da Cassems. Ayache assinou sua ficha de filiação ao PSB no dia 17 de setembro de 2015.  Líderes nacionais e regionais, deputados, prefeitos, vereadores e representantes de movimentos sociais lotaram o auditório do Crea, à época, para o ato de filiação.

 

“Somos uma referência nacional e alcançamos um patamar que nos coloca como o melhor plano de saúde do Brasil na categoria de autogestão, numa clara demonstração que uma gestão coletiva, profissionalizada e transparente, pode transformar para melhor a realidade e conduzir as pessoas para além dos seus sonhos”, finaliza. Em 2014, Ricardo Ayache foi candidato a Senador por Mato Grosso do Sul pelo Partido dos Trabalhadores e não foi eleito. Obteve 281.022 votos (23.09%), mas não se elegeu.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS