A vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto (PSDB), deixou o comando da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) para disputar a indicação do partido para candidatura à prefeitura de Campo Grande. O decreto foi publicado na edição desta sexta-feira (1°) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Rose deve enfrentar o secretário de estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, na preferência da legenda. Na noite de quinta-feira (31), o PSDB realizou o último ato de filiação.
O líder do governo na Assembleia Legislativa, Rinaldo Modesto (PSDB), adiantou que o partido já iniciou discussões para definir aliados na eleição municipal de 2016. “Sete partidos já nos procuraram, então é possível que façamos uma composição, dependendo das discussões e de pesquisas”, afirmou.
Apesar de nos bastidores o nome da irmã ser o mais cotado para disputar a vaga no Paço Municipal, Rinaldo disse que o candidato do partido será definido por consenso. “Pesquisas estão prontas e devem ser avaliadas pelas lideranças. [A Rose] É um nome que está sendo avaliado”, apontou, lembrando que Riedel pode superar Rose se as pesquisas o apontarem.