Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 12 de Abril de 2017, 19:15 - A | A

Quarta-feira, 12 de Abril de 2017, 19h:15 - A | A

Agricultura Familiar

Santa Casa e produtores de Agricultura Familiar assinam convênio para fornecimento de alimentos

Os alimentos serão fornecidos por comunidades de cooperativas e de duas comunidades quilombolas, de de Furnas do Dionísio

Alline Gois
Capital News

Inácio Benites

Santa Casa e produtores de Agricultura Familiar assinam convenio para fornecimento de alimentos

Deputado assina documento que formaliza convênio entre a Santa Casa de Campo Grande e produtores da Agricultura Familiar

 

O convênio entre a Santa Casa de Campo Grande e produtores da Agricultura Familiar foi assinado nesta quarta-feira (12). Com o acordo, cerca de 11 mil quilos de hortifrítis será fornecido para a alimentação dos pacientes do hospital.

No momento, os alimentos serão fornecidos por comunidades de cooperativas e de duas comunidades quilombolas, de de Furnas do Dionísio, no município de Jaraguari, e da Chácara Buriti Quilombolas, na zona rural de Campo Grande.

De acordo como deputado estadual João Grandão, que foi relator do programa nacional que promove o abastecimento alimentar por meio de compras governamentais de alimentos da Agricultura Familiar,  o convênio é a realização de um sonho. “Saber que esses alimentos serão incorporados à dieta de milhares de pacientes, contribuindo para a pronta recuperação deles, é melhor ainda. Espero que outros hospitais, públicos e privados, sigam o exemplo que a Santa Casa de Campo Grande está dando aqui hoje”, elogiou o deputado.

A assinatura do convênio contou com a presença deputado estudualJoão Grandão, o presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento; do Secretário de Estado do Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck; do presidente da Agraer, Enelvo Felini; e do Delegado Federal de Desenvolvimento Agrário em MS, Dorival Betini.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS