Terça-feira, 07 de Maio de 2024


Política Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2010, 11:04 - A | A

Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2010, 11h:04 - A | A

Schimidt diz não ser candidato a presidir PDT

Marcelo Eduardo - Capital News

O presidente da Comissão Provisória do PDT em Mato Grosso do Sul, João Leite Schimidt, anunciou que não pretende se candidatar para a presidência do partido durante a Convenção Estadual ainda por ser marcada.

“Na verdade, eu vou convocar a convenção. Não é que eu quero deixar o partido. Eu não pretendo concorrer à presidência”, disse a Capital News, em entrevista ao telefone.
Scimidt disse que vai se reunir com a Executiva atual e combinar a data. “Mas, tudo depende da Nacional. Ela é quem decide a data, eu posso é sugerir. Mas, deve ficar para o final de março e começo de abril para dar tempo para quem quer se candidatar se preparar. O que não pode é fazer algo de supetão. Isso não seria algo de um partido democrático.”

Para Scimidt, o nome natural a presidir a legenda seria do deputado federal Dagoberto Nogueira, pré-candidato ao Senado, em chapa montado com o ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos (Zeca do PT) e o senador Delcídio do Amaral (PT).

“É natural. Ele é o vice-presidente. Nada mais coerente do que o vice assumir quando o presidente sai”, diz Scimidt.

A comissão provisória é formada por treze pessoas e assumiu em 3 de outubro, após vencimento do mandato do deputado estadual Ary Rigo.

Rigo foi indicado para presidente da legenda por Scimidt, após estará à frente do cargo por uma década.

No ano passado, Rigo, Onevan de Matos, Antônio Braga e Coronel Ivan de Almeida (que formavam a bancada do PDT na Assembleia) se desentenderam com Dagoberto Nogueira porque queriam continuar na base do governador André Puccinelli (PMDB), entre outros fatores.

Houve debandada: Onevan e Rigo foram para o PSDB e Coronel Ivan para o PRTB. Braga preferiu continuar, mas deixou claro sua insatisfação com o quadro atual do partido.
Dagoberto, então, conseguiu levar o PDT para o lado de Zeca, de quem já foi secretário quando da gestão dele no governo do Estado.

Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS