Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Política Segunda-feira, 19 de Abril de 2010, 15:37 - A | A

Segunda-feira, 19 de Abril de 2010, 15h:37 - A | A

“Se não fosse viver na asa do André o PSDB nem existiria em MS”, diz presidente do PMN de MS

Eduardo Penedo Capital News (www.capitalnews.com.br)

O presidente regional do PMN, Adalton Garcia, alfinetou hoje o ninho tucano de Mato Grosso do Sul que quer forçar que a sua sigla apóie os mesmos candidatos que o PSDB apoiar no Estado, ou seja, André Puccinelli (PMDB) que tenta se reeleger “Se não fosse viver na asa do André o PSDB nem existiria em MS”, alfineta.

Segundo Garcia, pessoas ligadas ao PSDB de MS comentaram na Assembléia Legislativa sobre uma possível intervenção no PMN do Estado para obrigá-los a caminhar junto com a aliança que o PSDB encabeça (PPS, DEM e PMDB). “O PSDB quer forçar uma verticalização já que o PMN assumiu o compromisso de apoiar o candidato à Presidência José Serra (PSDB).”

O presidente regional do PMN disse ainda que está descartada qualquer possibilidade de intervenção do PMN. “Até que a minha direção nacional mude a estratégia do jogo eu e minha equipe é que falamos pelo partido aqui no Estado”, declarou Garcia.

Ele explica ainda que se depender dele a sigla disputa a campanha para a majoritária, mas se não der certo decidiremos o que e melhor para o partido se e apoiar o PMDB ou PT. Garcia argumenta que não tem nenhuma orientação de seguir o PSDB no Estado.
“Eu sei que nossa direção nacional conversou com a direção nacional do PSDB, oferecendo apoio à candidatura de Serra, mas isso não quer dizer que em MS teremos que compor com o PSDB, isso até poderá acontecer, mas terá que haver um entendimento com o partido e sua direção em MS”, ressaltou Garcia.


Conforme Garcia, a direção Nacional deu liberdade para o regional optar em ter candidatura própria ou apoiar uma outra sigla.“Chega ser engraçado, o PSDB de MS, tem: Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador, prefeitos e muitos vereadores, e, no entanto esse partidão com candidato a presidente da república não tem um candidato com cacoete para concorrer ao governo do Estado, e querem forçar o PMN a acompanhá-los. Acompanha-los em que? É de dar risada”, completou Garcia.


 


Por: Eduardo Penedo (www.capitalnews.com.br)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS