Campo Grande 00:00:00 Sábado, 30 de Novembro de 2024


Política Terça-feira, 24 de Abril de 2018, 10:51 - A | A

Terça-feira, 24 de Abril de 2018, 10h:51 - A | A

Eleições 2018

Segunda vaga para o Senado promete ser mais disputada

Procurador de Justiça Sérgio Harfouche, que se licenciou do cargo ao anunciar que é pré-candidato a senador pelo PSC, aparece com 7%

Flávio Brito
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Segunda vaga para o Senado promete ser mais disputada

Nelsinho Trad, Zeca do PT e Waldemir Moka

A disputa promete ser mais acirrada para a definição da segunda vaga de Mato Grosso do Sul para o Senado. Três aparecem na pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul Ltda (Ipems). Zeca do PT, Moka e Sérgio Harfouche devem brigar pela preferência do eleitor. 

IPEMS

Segunda vaga para o Senado promete ser mais disputada

Consolidação de votos estimulados para senador(a) (1º e 2º voto)

 

Nelsinho Trad (PTB) lidera hoje as intenções de voto, caso se confirme sua candidatura para o Senado. O ex-prefeito de Campo Grande seria eleito com 41,59% da preferência do eleitorado. Hoje, a segunda vaga ficaria para o deputado federal José Orcírio dos Santos, o Zeca do PT. De acordo com o levantamento do Ipems, o ex-governador de Mato Grosso do Sul, se as eleições fossem hoje, teria 31,76%.

 

A pesquisa realizada em 40 municípios de Mato Grosso do Sul, entre os dias 14 e 20 de abril de 2018, com 1.200 entrevistas e margem de erro de 2,83%. Os entrevistados que declararam voto em branco, nulo ou ainda não tem nenhum candidato somam 45,06%.

 

Apesar da vantagem de Zeca, o senador Waldemir Moka (MDB), pré-candidato à reeleição, está em terceiro lugar, com 23,58% das intenções de voto, são 8,18% percentuais de diferença.

Deurico/Capital News

Promotor sergio harfouche ideologia de genero

Harfouche

 

Ascençao de Sérgio Harfouche

Aparecendo pela primeira vez como uma das novidades para o pleito eleitoral deste ano está procurador de Justiça Sérgio Harfouche, que se licenciou do cargo ao anunciar oficialmente que é pré-candidato a senador pelo PSC. Ele aparece com 7% das intenções de voto, ficando pouco à frente do senador Pedro Chaves, que  deixou o PSC e foi para o PRB. 

 

O que chama a atenção é que as entrevistas começaram apenas dois dias após Harfouche confirmar que seria pré-candidato. O procurador já tem 11,98% da preferência das eleitores da Capital e 4,31% entre os que votam no interior.

 

Chaves, que buscará à reeleição e tem 6,24% das intenções de voto, está tecnicamente empatado com Harfouche, considerando margem de erro de 2,83 pontos percentuais para mais ou para menos. Mas Chaves ficaria com 8,52% dos votos na Capital e 5,02% entre os votantes do interior. 

 

Maia e Miglioli

Na consolidação de votos estimulados para senador (1º e 2º voto) ainda aparecem os nomes do empresário e produtor rural Chico Maia (PODEMOS), com 4,62% das intenções de voto, e o ex-secretário de Infraestrutura do Estado, Marcelo Miglioli (PSDB), com 2,73%.

Deurico/Arquivo Capital News

Segunda vaga para o Senado promete ser mais disputada

Pedro Chaves, Francisco Maia e Marcelo Miglioli

Comente esta notícia

Rand 25/04/2018

#EuapoioHarfouche

positivo
0
negativo
0

Levi Bego 25/04/2018

Este ano eu vou mudar radicalmente..Sérgio Harfouche na cabeça.

positivo
0
negativo
0

2 comentários


Reportagem Especial LEIA MAIS