Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Sábado, 21 de Janeiro de 2017, 12:05 - A | A

Sábado, 21 de Janeiro de 2017, 12h:05 - A | A

Tragédia

Senadores de MS se manifestam sobre morte de Teori Zavascki

Nas redes sociais, Chaves, Tebet e Moka lamentaram morte de ministro

Natália Moraes
Capital News

Rosália Ramos Lima/Arquivo Pessoal

Ministro Teori

Ministro estava em avião que caiu no litoral de Paraty

Os senadores de Mato Grosso do Sul, Pedro Chaves (PSC), Simone Tebet (PMDB) e Waldemir Moka (PMDB) utilizaram os perfis na rede social Twitter para lamentar a morte do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, ocorrida na última quinta (19). Zavascki e mais quatro pessoas estavam em um avião em caiu no litoral de Paraty, durante uma tentativa de pouso no aeroporto da cidade.


Os três senadores divulgaram as mensagens nesta sexta-feira (20). Para Chaves, o ministro foi um homem comprometido com o Brasil. “Com coragem e notório saber jurídico fez um trabalho impecável como relator da Lava Jato e deu grande contribuição para fortalecer o estado”. O senador também declarou que espera que o STF saiba dar continuidade ao legado deixado por Zavascki.


Em uma mensagem mais sucinta, a senadora Simone Tebet disse que se solidariza com a dor da família, e que tem a “convicção” de que a tragédia não vai paralisar a Operação Lava Jato.

 

Geraldo Magela/Agência Senado

Simone Tebet e Moka

Senadores lamentaram morte de ministro, relator da Lava Jato

A morte de Zavascki gerou repercussão nas redes sociais, com a suspeita de que o acidente seria “queima de arquivo”. Conforme o portal Uol, em fevereiro o ministro – relator da Operação Lava Jato – iria homologar as delações premiadas de 77 pessoas ligadas à Odebrecht, com a citação de nomes de vários políticos. O filho do ministro Francisco Zavascki declarou no ano passado que a família estava recebendo ameaças.


Já o senador Waldemir Moka, além de lamentar a morte do ministro, também sugeriu um nome para ocupar o cargo: o procurador de Contas do Tribunal de Contas da União (TCU), Júlio Marcelo de Oliveira, que define como “discreto e competente”. “Mas cabe ao presidente MichelTemer escolher o substituto do ministro Teori”, disse.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS