Campo Grande Segunda-feira, 13 de Maio de 2024


Política Quinta-feira, 19 de Abril de 2018, 14:55 - A | A

Quinta-feira, 19 de Abril de 2018, 14h:55 - A | A

Ordem do dia

Servidor terá falta abonada para ir à reunião escolar

Proposta ajudará na criação de vínculo entre educador, aluno, família e a comunidade escolar, afirma deputado Pedro Kemp

Flávio Brito
Capital News

Victor Chileno/ALMS

Deputados questionam reforma previdenciária e propõem auditoria

Pedro Kemp é o autor da proposta

Os deputados estaduais aprovaram quatro propostas durante a Ordem do Dia desta quinta-feira (19), com destaque ao Projeto de Lei 176/2017, de autoria de Pedro Kemp (PT), que prevê abono de falta aos pais e responsáveis, funcionários da administração direta, indireta e  autárquica de Mato Grosso do Sul.

 

O benefício vale para os servidores do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul, que participarem de reuniões de pais e mestres nas unidades escolares onde seus filhos estão matriculados. A proposta foi aprovada em segunda discussão e segue ao expediente.

 

“Participar das reuniões e sempre que possível e estar presente na instituição é uma das condições necessárias para o bom andamento da atividade escolar e da aprendizagem dos alunos. Desta maneira também se criará um vínculo entre educador, aluno, família e, por conseguinte, a comunidade escolar. Essa colaboração da família tem mostrado resultados positivos em muitas experiências educacionais”, justificou Kemp. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS