Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Sábado, 11 de Março de 2017, 10:37 - A | A

Sábado, 11 de Março de 2017, 10h:37 - A | A

Previdência

Sindicatos de MS prometem “guerra” contra reforma da previdência

Grupos planejam acampamentos em residências de deputados e senadores de MS que são favoráveis à medida

Natália Moraes
Capital News

Assessoria

Sindicatos de MS prometem “guerra” contra reforma da previdência

Para sindicatos, reforma na previdência irá prejudicar trabalhadores

As lideranças sindicais e de federações que representam trabalhadores de diversos segmentos em Mato Grosso do Sul prometem realizar uma “guerra” para barrar a reforma da previdência proposta pelo governo Michel Temer (PMDB).


Estão previstos acampamentos em frente às residências de deputados e senadores do estado favoráveis à reforma. Além disto, os manifestantes pretendem expor os parlamentares nos sites das entidades, outdoors e outras mídias. A estratégia foi traçada após reuniões feitas principalmente na Capital, com o objetivo de “impedir que o trabalhador brasileiro pague com sua vida o ônus da Previdência no País”.


“Nossos parlamentares precisam ouvir a voz do povo, que vai para as ruas mostrar sua indignação com essa proposta miserável que tentam implantar no país”, disse o presidente da Central Única dos Trabalhadores em MS (CUT/MS), Genilson Duarte.


Ainda nesta semana, a Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP) e a Federação dos Trabalhadores em Educação de MS (Fetems) decidiram pela paralisação geral na educação em apoio à greve nacional, que ocorre na próxima quarta-feira (15). O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) já declarou que o movimento é “injustificável” e que tomará medidas rígidas contra os grevistas.


O Governo Federal justifica a mudança alegando que a previdência é deficitária e que a reforma seria necessária para equilibrar as contas. Todavia, conforme os sindicatos, a União não levaria em conta toda receita arrecadada pela previdência para fazer o cálculo, contabilizando apenas a contribuição previdenciária e os benefícios pagos.


“O trabalhador brasileiro não pode e não deve pagar com a sua vida às mudanças na Previdência Social. Além disso, o Governo esconde a verdade do povo, pois os números confirmam que não existe rombo na Previdência”, disse José Lucas da Silva, presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS