Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 23 de Maio de 2017, 13:30 - A | A

Terça-feira, 23 de Maio de 2017, 13h:30 - A | A

Delação JBS

“Sou amigo do governador, confio no governador, acho que essa coisa da JBS é uma falácia”, afirma Zé Teixeira

Deputado também isolou a atitude do correligionário, vereador Vinícius Siqueira, autor do pedido de impeachment de Reinaldo Azambuja

Maisse Cunha
Capital News

Victor Chileno/Assembleia Legislativa

Deputado Zé Teixeira

Deputado Estadual Zé Teixeira (DEM)

Após reunião à portas fechadas com o governador Reinaldo Azambuja e os demais representantes da Casa de Leis, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) defendeu a postura do governador de espontaneamente dispor-se à prestar esclarecimentos sobre a denúncia do empresário Wesley Batista.

 

Dono da JBS, afirmou, em delação premiada, que o chefe do Executivo estadual teria recebido R$10 milhões em propina. Zé Teixeira  aproveitou a oportunidade para isolar a atitude do também democrata verador Vinícius Siqueira, que protocolou pedido de investigação e impeachment de Azambuja, na Assembleia Legislativa (ALMS).



“Sou amigo do governador, confio no governador, acho que essa coisa da JBS é uma falácia. Eu não tenho nenhuma relação com o vereador, é uma cosa pessoal dele, e o presidente do partido, Deputado Federal Luiz Henrique Mandetta, me autorizou dizer que é uma coisa isolada de uma pessoa e não reflete o posicionamento do Democratas”.

No processo de impeachment, Siqueira também pede a suspensão de seu correligionário, pois, segundo o vereador, ele estaria implicado diretamente nas denúncias e, de acordo com o democrata, neste caso, o suplente deve ser convocado.

Divulgação/Assessoria

Vereador de Campo Grande protocola pedido de afastamento de Reinaldo Azambuja

O vereador Vinicius Siqueira (DEM) protocola na Assembleia Legislativa de MS, o pedido de investigação e afastamento do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Em entrevista exclusiva ao Capital News, Vinícius Siqueira afirmou que o pedido de investigação não significa condenação prévia, mas, sim, uma oportunidade de se esclarecer todos os fatos mencionados pelo empresário Wesley Batista, dono da JBS, no que tange ao governador:

“É a chance que ele tem de provar que é inocente. O que o estado não pode é ficar na dúvida se o nosso governador cometeu ou não atos ilícitos. Isso afasta investimento, impede que as empresas que aqui estão invistam mais, o empresário fica receoso em pagar os seus tributos, é uma insegurança muito grande. A gente precisa saber se o governador tem ou não culpa e pra descobrir isso, só com esse processo, não há outra forma. Eu acho que tirar o direito de se instaurar um processo investigativo com denúncias tão fortes, é muito grave”, disse.

Siqueira reafirma que “quem cometeu irregularidades, tem que ser punido, indepentedente do partido, doa a quem doer. O nosso partido tem que ser o Brasil e não o partido A, B ou C”, pondera.

Comente esta notícia

Nilton 23/05/2017

Eu tbm confio e acredito

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Colunistas LEIA MAIS