Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018, 14:55 - A | A

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018, 14h:55 - A | A

Troca

Sudeco tem novo superintendente

Nomeação de Marcos Henrique Derzi foi publicada hoje, após a exoneração de Antônio Carlos Nantes de Oliveira

Flávio Brito
Capital News

Facebook/Reprodução

Sudeco tem novo superintendente

Marcos Derzi ao lado do senador Pedro Chaves, responsável por sua indicação ao cargo

Declarações dadas à imprensa levaram à demissão do  chefe da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste), Antônio Carlos Nantes de Oliveira. O ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun (MDB) chegou a declarar que Nantes de Oliveira a declarar que ele havia “perdido a sanidade”. Em coletiva de imprensa concedida nesta sexta-feira (23), em Campo Grande, confirmou o nome do escolhido para o órgão e a nomeação já foi feita. 

 

O novo chefe da Superintendência deve ser Marcos Henrique Derzi, que respondia pela coordenação-geral da Ahipar (Administração da Hidrovia do Paraguai). No dia 18 de janeiro, o Diário Oficial da União (DOU) trouxe a publicação da portaria de exoneração de Derzi, que foi foi substituído por Marcos de Souza Martins. Hoje, o DOU fez a publicação da nomeação de Derzi para o cargo de superintendente da Sudeco. 

 

Antônio Carlos Nantes de Oliveira usou sua página pessoal rede social Facebook para falar sobre sua demissão. Veja a nota abaixo, na íntegra:

 

Em razão das notícias dando conta da minha iminente exoneração da SUDECO, pretendia eu ficar calado até o desfecho dos acontecimentos.

No entanto, em face dos e-mails, telefonemas e mensagens recebidas, faço aqui um breve manifestação.

O Brasil, como sabemos, é um país no qual os ocupantes de cargos públicos, quando são afastados e suas exonerações viram notícia, normalmente o são em face do cometimento de algum dos muitos crimes possíveis na atividade pública.

No meu caso, após 15 meses como superintendente da SUDECO, a única justificação para a medida anunciada é que eu, num país que vive uma democracia, teria cometido a "insanidade" de, como cidadão, me arvorar como pré-candidato à presidência da República, fato que, pessoalmente, comuniquei ao presidente do partido, no caso o PMDB.

Para o cumprimento da legislação eleitoral, eu já havia programado meu pedido de desligamento para o dia 5 de abril. Conforme o que está anunciado, essa data será antecipada em, mais ou menos, quarenta dias.

Nada a reclamar.

Saio da SUDECO da mesma forma como entrei e como foi toda a minha vida: pela porta da frente, com a consciência tranquila pelo dever cumprido e a olhar, sereno e calmo, nos olhos de todos.

Ademais, as razões para a exoneração anunciada e inusitada, em nada vai manchar minha história de vida. Ao contrário, ao menos para mim, está sendo e será, para sempre, motivo de orgulho.

 

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS