Campo Grande Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Política Terça-feira, 05 de Julho de 2016, 16:09 - A | A

Terça-feira, 05 de Julho de 2016, 16h:09 - A | A

Cargo Público

TCE divulga relação de políticos com contas consideradas irregulares em MS

Justiça Eleitoral determinará se gestores listados poderão assumir cargos públicos novamente

Liniker Ribeiro
Capital News

Tribunal de Contas de MS realiza encontro “Tecendo o Desenvolvimento Regional” em Dourados

Prédio do Tribunal de Contas do Estado em Campo Grande

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS) divulgou na manhã desta terça-feira (5) a relação dos gestores de cargos políticos no estado que tiveram suas contas rejeitadas durante o período em que exerceram suas funções.

Mais de 100 nomes aparecem na lista publicada na edição de hoje do Diário Oficial, políticos que exerceram o cargo como prefeito, vereador ou ocuparam cadeira em alguma secretaria. Os primeiros da lista são Abel Nunes Proença, Adair Tiago de Oliveira, Adeblando Alves da Silva, Ademilson Pereira de Mourae Agenor Martins Júnior.

Também foram listados Aparecida Sirlei Casachi Bernardes, Cláudio Rocha Barcelos, Fortunato Elias da Costa Leite, Jane Paula da Silva Colombo, Suzana Aparecida de Souza, Vera Regina Dalcin Baur e termina com Zelmo de Brida. Os nomes foram publicados em ordem alfabética.

Apesar de terem sido listados, o TCE destaca que, após a publicação, fica a cargo da Justiça Eleitoral definir se os nomes que aparecem no documento ficam ou não impossibilitados de concorrer a cargos públicos, passando a ser inelegíveis.

A lista completa pode ser consultada na página do Tribunal de Contas do Estado ou no Diário Oficial publicado pelo TCE.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS