Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 18 de Julho de 2018, 17:45 - A | A

Quarta-feira, 18 de Julho de 2018, 17h:45 - A | A

PRESO

Terceiro envolvido na tentativa de roubo de avião é preso

Acusado confessou que aeronave seria utilizada para tráfico de drogas

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação / BPM Choque

Terceiro envolvido na tentativa de roubo de avião é preso

José Carlos Neto Cabreira confessou ser o articulador e afirmou que pretendia utilizar a aeronave

 

Um terceiro envolvido no caso de tentativa de roubo de aeronave, José Carlos Neto Cabreira, foi localizado pelo Batalhão de Choque em uma pousada de Campo Grande, nesta quarta-feira (18). O acusado manteve contato com o proprietário da fazenda, afirmando estar interessado na compra dos aviões.

 

Após ligar para os outros dois criminosos, desconfiado, José Carlos não deu continuidade ao plano por não saber se o roubo havia sido concretizado. Ele confessou ser o articulador e afirmou que pretendia utilizar a aeronave para tráfico de drogas.

 

Entenda o caso

Dois homens que planejavam o roubo de um avião, em área rural na cidade de Aquidauana, morreram em confronto com policiais militares do Batalhão de Choque na manhã desta quarta-feira (18). 

 

A equipe de policiais recebeu denúncia anônima sobre o plano do roubo e amanheceu na propriedade rural à espera dos criminosos. A quadrilha estaria simulando a negociação de uma aeronave com proprietário da fazenda. 

 

Pela manhã, quando os assaltantes chegaram e se depararam com os militares reagiram a abordagem e atiraram. Houve o confronto e os dois foram baleados. Os criminosos foram identificados como Rosival Fernandes da Cruz, de 42 anos, e José Donizeti da Silva, 52. Um deles tinha mandado de prisão em aberto segundo o Batalhão de Choque. 

 

A dupla ainda chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Regional de Aquidauana, contudo não resistiu. O plano de roubo do avião será investigado na Polícia Civil. No local havia duas aeronaves, mas apenas uma seria alvo dos assaltantes, segundo a polícia.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS