Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Domingo, 19 de Fevereiro de 2017, 07:50 - A | A

Domingo, 19 de Fevereiro de 2017, 07h:50 - A | A

Combate às drogas

Vereador apresenta projeto de inclusão de prevenção às drogas nas escolas

Projeto foi protocolado durante a primeira sessão ordinária na Casa de Leis

Flavia Andrade
Capital News

Deurico/Capital News

Juiz Davi Gomes Filho e André Salineiros discursaram durante cerimônia de diplomação

André Salineiros apresenta projeto de prevenção às drogas

Durante a primeira sessão extraordinária realizada esta semana no plenário da Casa de Leis, o vereador André Salineiros, apresentou projeto de inclusão de prevenção às drogas como conteúdo das escolas.

 

O objetivo do projeto é instrumentalizar escolas a construírem e manterem um programa de prevenção ao uso de drogas e contribuir para que a criança e o jovem tornem cidadãos conscientes dos seus direitos e obrigações perante a sociedade e estado, até por que ninguém nasce cidadão, mas torna-se cidadão pela educação, tendo em vista que a educação atualiza a inclinação potencial e natural dos homens à vida comunitária ou social. 

 

De acordo com o vereador, “No processo de construção do ser humano, outros grupos de referência vão se tornando importantes, destacando-se a escola dentro da proposta preventiva”, destaca Salineiros.

 

Vereador apresenta projeto solicitando caráter de urgência para a aprovação do mesmo, visando a adoção de medidas protetivas de enfrentamento às drogas, bem como tornar as crianças e jovens cidadãos conscientes de seus direitos e obrigações.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS