Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 07 de Agosto de 2018, 16:53 - A | A

Terça-feira, 07 de Agosto de 2018, 16h:53 - A | A

MUDANÇA

Vereador assume Secretaria de Agricultura de Paranaíba

Parlamentar será substituído na Câmara Municipal por Lúcio Antônio de Freitas, do PR

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Divulgação/Câmara de Paranaíba

Vereador assume Secretaria de Agricultura de Paranaíba

Marcão aguarda apenas a publicação da portaria que oficializará o cargo na nova pasta

O vereador Marco Antônio Pereira Magalhães, o Marcão, irá oficialmente comandar a Secretaria de Agricultura de Paranaíba. No cargo desde 1º de agosto, o agora ex-parlamentar aguarda apenas a publicação do Diário Oficial do município para assumir a pasta que foi separada da Secretaria de Indústria e Comércio para atuar independente.

Secretário da Agricultura e Pecuária até o desmembramento, Cláudio Agi ficará responsável apenas pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo. A área de Turismo, inclusive, também seguirá os mesmos passos da Agricultura e será independente nos próximos meses, já tendo o desmembramento oficializado. Henrique César Ferreira Queiroz é o mais cotado a assumir a nova pasta, porém ainda aguarda a oficialização pelo prefeito Ronaldo Miziara.

Com a vacância no cargo de vereador após a saída de Marcão, quem será beneficiado é Lúcio Antônio de Freitas (PR), décimo quarto candidato mais votado nas últimas eleições e que já chegou a ficar no cargo de vereador durante 15 dias em abril, quando o presidente da Câmara, Nelo José da Silva, substituiu o prefeito e vice da cidade que cumpriam férias e licença, respectivamente.

Ainda não há data confirmada para a posse de Lúcio Freitas, porém a tendência é que aconteça na próxima segunda-feira (13), quando acontece a próxima sessão legislativa. Já as portarias com os novos secretários devem ser publicadas ainda nesta semana.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS