Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 18 de Setembro de 2018, 09:33 - A | A

Terça-feira, 18 de Setembro de 2018, 09h:33 - A | A

PLENÁRIO

Vereadores analisam quatro Projetos e um Veto na sessão desta terça

Em destaque, está a implementação da Comissão para analisar Plano Diretor Urbano

Flávio Veras
Capital News

A.Ramos/Capital News

Vereadores analisam cinco vetos na sessão desta quinta-feira

Sessão, que começou às 9h, é aberta ao público

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande analisam quatro projetos e um veto do Executivo na sessão ordinária de terça-feira (18). Sessão, que começou às 9h, é aberta ao público.

 

Em destaque está a discussão e votação que pode instituir a comissão para analisar a Lei Complementar 594/18, que prevê o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Campo Grande (Pddua). O grupo de analise será formado por cinco parlamentares.

 

Ainda em única discussão e votação, os vereadores analisam o Veto Parcial do Poder Executivo ao Projeto de Lei 8.856/18, que autoriza a Prefeitura Municipal à instalação de lixeiras subterrâneas em espaço público na cidade de Campo Grande. A proposta é de autoria do vereador Ayrton Araújo do PT.

 

Outros três projetos serão apreciados em segunda discussão e votação. O Projeto de Lei 8.712/17, do vereador Odilon de Oliveira, que dispõe sobre a inclusão do nome do cônjuge ou maior de 18 anos que resida com o consumidor nas contas mensais de serviços essenciais, a fim de atestar sua residência. 

 

Ainda, será analisado o Projeto de Lei 8.850/18, de autoria dos vereadores Odilon de Oliveira e Ademir Santana, que cria o Cadastro Municipal de Violência contra a Mulher em Campo Grande. Por fim, o Projeto de Lei 8.874/18, da vereadora Enfermeira Cida Amaral, que autoriza o Poder Executivo Municipal a instituir o “Selo Campo Grande Limpa”. 

 

A sessão de terça ainda contará ainda com a Dra. Claire Miozzo, coordenadora da Central Estadual de Transplantes, que fará apresentação na Tribuna para falar sobre o mês Setembro Verde, em virtude da campanha alusiva à doação de órgãos. O convite foi feito pelo vereador Dr. Lívio. 

 

 

Serviço: A sessão será realizada a partir das 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n. 1.600, bairro Jatiúka Park. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS