Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 05 de Abril de 2017, 15:07 - A | A

Quarta-feira, 05 de Abril de 2017, 15h:07 - A | A

Vereadores apresentam ao prefeito proposta para trazer instituição Mackenzie a Capital

Intenção é trazer do ensino infantil a graduação como oferta de educação para os sul-mato-grossenses

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Vereadores apresentam ao prefeito proposta para trazer instituição Mackenzie a Capital

Intenção é trazer do ensino infantil a graduação como oferta de educação para os sul-mato-grossenses

Nesta terça-feira (04), o vereador Odilon de Oliveira e o vereador Veterinário Francisco se reuniu no gabinete do prefeito Marcos Trad. O objetivo foi para apresentar a proposta de trazer a instituição Mackenzie para Campo Grande.

Além destes, também o pastor da Presbiteriana Celso José Gama propositor do projeto. A ideia inicial é conseguir concessão de um terreno da prefeitura para trazer a instituição, que vai desde os ensinos iniciais com educação infantil até a graduação.

Para o vereador veterinário Francisco: "trazer uma escola de renome nacional é motivo de grande orgulho para a cidade. Fazer parte desse projeto me deixa muito feliz e emocionado", declara.

Sendo uma das mais tradicionais instituições de ensino do país, o vereador Odilon acredita que com a instituição na Capital os cidadãos terão mais ofertas de ensino. “A Mackenzie é uma grande instituição em referência de ensino no Brasil, principalmente na faculdade, embora ela tenha desde o ensino fundamental, com o pré até a graduação".

O prefeito declarou que irá estudar a proposta o quanto antes. Em contrapartida com a ideia apresentada, o prefeito declarou que a concessão sofre com a gestão que muda a cada quatro anos.

A instituição possui mais de 30 cursos de graduação em diversas áreas do conhecimento e nota máxima no MEC. O Campus é todo estruturado para receber desde crianças a adultos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS