Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2018, 15:17 - A | A

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2018, 15h:17 - A | A

Pauta do dia

Vereadores aprovam dois projetos, rejeitam dois vetos e mantêm três vetos do Executivo

Em Plenário, os parlamentares mantiveram o veto ao projeto de Lei n. 8.539/17, que estimula a agricultura urbana na Capital

Flávio Brito
Capital News

 

Izaias Medeiros/Câmara de Vereadores

Vereadores aprovam dois projetos, rejeitam dois vetos e mantêm três vetos do Executivo

Vereadores durante a sessão ordinária desta quinta-feira (22)

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram dois Projetos na sessão ordinária desta quinta-feira (22), rejeitaram dois Vetos do Poder Executivo e mantiveram vetadas outras três propostas, todos em única discussão e votação.  Foi rejeitado o veto total ao projeto de Lei Complementar n. 520/17, que dispõe sobre a obrigatoriedade da utilização de madeira legalizada em Campo Grande. A proposta é de autoria do vereador Ayrton Araújo do PT.

 

Também foi rejeitado o veto total do Executivo ao projeto de Lei n. 8.512/17, do vereador Delegado Wellington, que autoriza a Prefeitura a criar o Fundo Municipal para Adequação Urbana de Acessibilidade em Campo Grande.

 

Em Plenário, os parlamentares mantiveram o veto ao projeto de Lei n. 8.539/17, que estimula a agricultura urbana na Capital. O projeto é de autoria dos vereadores Ademir Santana, Prof. João Rocha, Dr. Lívio e Eduardo Romero.

 

Também foi mantido o veto ao projeto de Lei n. 8.542/17, dos vereadores Fritz e João César Mattogrosso, que autoriza o Executivo a regulamentar a profissão de condutor de ambulância na Capital. Por fim, foi rejeitado o veto ao projeto de Lei n. 8.618/17, que institui o Programa de Prevenção e Combate ao 2º Abandono em Campo Grande. O projeto é de autoria dos vereadores Júnior Longo e Dr. Wilson Sami.

 

Regime de urgência

Em regime de urgência os parlamentares aprovaram ainda, em turno único de discussão, o projeto de decreto legislativo n° 1.794/17, de autoria dos vereadores William Maksoud e Otávio Trad, que concede o Título de “Visitante Ilustre” da cidade de Campo Grande ao governador do Distrito 4470 do Rotary International, gestão 2017/2018, Vlademir Marangoni Filho e a sua esposa, embaixatriz Juliana de Brito Aires Marangoni, e dá outras providências.

 

Ainda em regime de urgência foi aprovado o projeto de lei complementar n° 529/17, de autoria do vereador Dr. Loester, que acrescenta o artigo 254-A, e parágrafo único, no capítulo XXXI, da Lei n. 1.866, de 26 de dezembro de 1.979, que institui o Código de Obras do município de Campo Grande e dá outras providências.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS