Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 07 de Março de 2017, 07:56 - A | A

Terça-feira, 07 de Março de 2017, 07h:56 - A | A

Solicitação de CPI

Vereadores assinam lista de solicitação para instauração da CPI dos Táxis

Em busca do fim do monopólio de alvarás para o serviço, vereadores propõem abertura de investigação

Flavia Andrade
Capital News

Izaias Medeiros/Câmara Municipal de Campo Grande

Vereador diz que, a melhor opção seria tributar o ISS e acabar com os táxis

Vinicius Siqueira solicitou relatório com nome de todos os portadores de alvarás a prefeitura

Na última sessão ordinária realizada na quinta-feira (2), o vereador Vinicius Siqueira, apresentou a lista da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), onde constatou que uma única pessoa pode ter até 40 alvarás de táxi.

Com isso, os vereadores concordaram em assinar a lista de solicitação para instauração da CPI dos Táxis, com o objetivo de apurar se as permissões e explorações do serviço. E o prazo para funcionamento da comissão deve ser de no máximo cento e vinte dias de funcionamento.

Em entrevista concedida anteriormente ao Capital News, o vereador Vinicius Siqueira, autor da solicitação, havia informado à reportagem que “o requerimento foi encaminhado no dia 22 de fevereiro, e nós temos através de aplicativos como saber se os donos de alvará são parentes ou não, quantos alvarás têm, enfim”, pontua Siqueira.

De acordo com a assessoria do vereador, a lista será entregue durante a realização da 5ª sessão ordinária que acontece nesta terça-feira (7), no Plenário Oliva Enciso, a partir das 9h.

Nesta sessão também serão ouvidos representantes do Uber e dos taxistas, para tratar da questão do decreto publicado pelo prefeito Marquinhos Trad, na última sexta-feira (24 de fevereiro).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS