Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 16 de Outubro de 2017, 12:27 - A | A

Segunda-feira, 16 de Outubro de 2017, 12h:27 - A | A

Pauta do dia

Vereadores debatem criação de conselho e fundo municipal do bem-estar animal

Projetos ligados à saúde e mercado de trabalho para os jovens também serão analisados na Câmara

Flávio Brito
Capital News

Izaias Medeiros/CMCG

Vereadores encontram o ‘gás’ do trabalho legislativo e votam nove projetos em Sessão

Projetos tratam de benefícios para portadores de câncer e renais crônicos, entre outros assuntos

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam três Projetos de Lei na sessão ordinária desta terça-feira (17). Em única discussão e votação será analisado o Projeto de Lei n. 8.646/17, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal do Bem-Estar Animal (Combea) e do Fundo Municipal do Bem-Estar Animal (Fumbea), e dá outras providências.

Já em segunda discussão e votação serão analisados dois Projetos de Lei. O Projeto de Lei n. 8.409/17, de autoria do vereador Chiquinho Telles, que dispõe sobre a aplicação da tarifa social sobre os serviços públicos de abastecimento de água e saneamento sanitário para os portadores de câncer e renais crônicos e dá outras providências.

E o Projeto de Lei n. 8.531/17, de autoria dos vereadores Delegado Wellington e João César Mattogrosso, que cria o Programa Banco de Empregos para a Juventude, no âmbito do município de Campo Grande - MS, na forma que indica.

Antes da votação dos Projetos, a sessão contará com a participação do presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais de Campo Grande, Marcos Cesar Malaquias Tabosa, que usará a Palavra Livre para discorrer sobre assunto relacionado às categorias de agentes comunitários de saúde, agente de combate a endemias e agente de saúde pública. O convite foi feito pela Mesa Diretora da Casa de Leis.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS