Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 06 de Abril de 2017, 08:37 - A | A

Quinta-feira, 06 de Abril de 2017, 08h:37 - A | A

Expogrande 2017

Vereadores pontuam importância da Câmara Participativa para os trabalhos da Casa

Projeto foi lançado na noite desta quarta-feira (5), no auditório da Acrissul, na Expogrande 2017

Flavia Andrade
Capital News

Flavia Andrade

Vereadores pontuam importância da Câmara Participativa para os trabalhos da Casa

Projeto foi lançado na noite desta quarta-feira (5), no auditório da Acrissul, na Expogrande 2017

Na noite desta quarta-feira (5), no auditório da Acrissul, na Expogrande 2017, a Casa de Leis lançou o projeto Câmara Participativa, para ouvir os produtores e entidades envolvidas no agronegócio.

 

Flavia Andrade

Vereadores pontuam importância da Câmara Participativa para os trabalhos da Casa

É importante a Câmara estar aqui, sensibilizando principalmente com os programas de agricultura familiar, destaca vereador

Segundo Vereador João Cesar Mattogrosso, “eu acho importante essa Sessão, porque nós vereadores, somos muito voltado para a cidade, problemas de asfalto, segurança, saúde, e esquecemos que Campo Grande, tem em sua maior extensão territorial a do agronegócio, este que no Mato Grosso do Sul, no ano passado não foi bem, diferente de 2015 que segurou para não cair na vala, diferente de 2016. É importante a Câmara estar aqui, sensibilizando principalmente com os programas de agricultura familiar, existem projetos de 20 a 30%, precisa ser consumido da agricultura familiar, tudo o que for utilizado em Ceinfs, e infelizmente isso até hoje não saiu do papel” enfatiza vereador.

 

Deurico/CapitalNews

Otávio Trad

Vereador fala sobre a importância de estar mais próximo da população

De acordo com o vereador Otávio Trad, “Já tínhamos um projeto na legislatura anterior que, apesar de não ser com o mesmo objetivo era semelhante, que era a sessão itinerante, mas hoje a Câmara está vindo aqui para escutar, porque nós temos muitas demandas do ponto de vista urbano, e as vezes não chega até nós as necessidades do ponto de vista rural, então vejo isso como fundamental, parabenizando o nosso presidente pela ideia inovadora e que seja um sucesso a exposição e a sessão. Pois estamos muito feliz de estar aqui. A gente só vê com bons olhos em todos os sentidos e eu que adoro a exposição estou feliz de estar aqui”, pontua vereador Otávio Trad. 

 

Izaias Medeiros/Câmara Municipal de Campo Grande

Vereadores pontuam importância da Câmara Participativa para os trabalhos da Casa

Odilon de Oliveira destaca a importância de ouvir a população

Para o vereador Odilon de Oliveira, “ a Câmara Participativa ela vem de encontro ao anseio da população, porque é a Câmara mais próxima da população, para poder ouvi-los e servir de caixa de ressonância, transformando as falas deles em políticas públicas significativas”, enfatiza vereador.

 

Deurico/Capital News

Chiquinho Telles vê possibilidade de aliança com Vereador Pastor Jeremias para melhorias nas Moreninhas

Líder do prefeito na Câmara fala sobre a importância de ouvir um segmento diferente para debater e transformar em projeto as reivindicações

Já vereador Chiquinho Telles, “A Câmara é a caixa de ressonância da população, tudo que chega na Câmara, temos que montar basicamente como se fosse um conclave e sair uma solução, um projeto de lei, então quem ouve mais, acerta mais, erra menos. Esse segmento é muito sofrido, são 22 assentamentos, a SEDESC é uma pasta importante, e o Marquinhos teve a preocupação de montar uma equipe técnica para que essas pessoas tenham espaço no meio, no segmento, então ouvir mais é o papel também da Câmara, eu acho que isso é importante, é inovador, diferente da Câmara Comunitária que nós também vamos falar, mas agora nós vamos tomar o formato de ouvir mais e levar lá para poder discutir e talvez transformar em projeto de lei para poder atender a população”, afirma vereador Chiquinho Telles. 

 

Flavia Andrade/CapitalNews

Decisão judicial proíbe venda de bebidas alcoólicas nos estádios na Capital

Secretário da Mesa Diretora da Casa de Leis, mostra que existem caminhos para beneficiar o agricultor

Vereador Carlão, 2º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, diz que “ Acho que foi mais um aprendizado para nós vereadores, porque nas sessões itinerantes comunitárias, os vereadores falam mais e escutam pouco, e nessa participativa, foi importante ouvir o pequeno e médio produtor de Campo Grande, e o poder legislativo tem parceria com o executivo, para melhorar a questão da escoação da produção, as estradas ruins, onde entregar, facilidade que hoje a secretaria de saúde, vai fiscalizar e apreende, não deixa o produtor vender, então temos que regularizar. Temos 7 regiões e podemos fazer 7 feiras orgânicas nas regiões, podemos instalar nas áreas verdes as feiras, demarcar os locais, organizar as feiras, não só as feiras mas o dia-a-dia. Temos outras grandes festas em nossas cidades e a Câmara Participativa irá tentar se agregar a elas, para que possamos ouvir a população e levar as informações para a Casa de Leis, para legislar a favor do povo”, conclui vereador.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS