Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 21 de Março de 2017, 08:16 - A | A

Terça-feira, 21 de Março de 2017, 08h:16 - A | A

PROTESTO

Vereadores preparam nota de repúdio contra PEC da Reforma da Previdência

Parlamentares de Três Lagoas entendem que mudanças previstas na lei prejudicam os trabalhadores

Gian Nascimento
Capital News

Divulgação/Câmara

Vereadores preparam nota de repúdio contra PEC da Reforma da Previdência

Uma reunião entre os vereadores será agendada para discutir os termos da nota

A Câmara Municipal de Três Lagoas deverá apresentar na sessão desta terça-feira (21) uma nota de repúdio contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16, que prevê a Reforma da Previdência. Entre os pontos mais criticados pelos parlamentares estão a mudança de 15 para 25 anos de contribuição mínima para dar direito à aposentadoria e a extinção da aposentadoria por tempo de serviço, passando a ser somente por idade – 65 anos – para todos os trabalhadores.

 

Um dos opositores ao projeto, o presidente da Câmara, André Bittencourt, destacou que a Câmara é contra a aprovação da reforma e a nota visa representar a vontade da maioria dos vereadores que assim como boa parte dos brasileiros não estão a favor da PEC. “Estamos atendendo a um anseio da sociedade, que tem mostrado ser contrária à reforma”, disse Bittencourt.

 

Outros que também se manifestaram na última sessão contra a reforma foram os vereadores Professor Flodoaldo e Gilmar Garcia. O primeiro criticou e questionou o destino das receitas destinavas à previdência, enquanto Garcia seguiu o questionamento, afirmando que as verbas da previdência têm sido utilizadas em outros setores e que a aprovação da lei será um golpe contra os trabalhadores.

 

Os vereadores devem se reunir para discutir os termos da nota, onde deverá ser expressada a totalidade os pensamentos sobre a reforma.

Comente esta notícia

everaldo araujo 22/03/2017

preciso que me envie esta nota de repudio, pois preciso fazer uma aqui em Porto Seguro - Bahia. E que sirva de exemplo para todas as câmaras de vereadores de todo Brasil

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS