Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018, 17:36 - A | A

Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018, 17h:36 - A | A

TAXA DO LIXO

Vereadores sugerem solução administrativa para ressarcir taxa do lixo

Presidente da Câmara afirmou que vereadores estão de prontidão para realização da Sessão Extraordinária

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Assessoria / CMCG

Vereadores sugerem solução administrativa para ressarcir taxa do lixo

Vereadores em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (17)

 

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande convocaram uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (17) para explicarem o rito processual da votação do novo projeto da taxa do lixo, que será enviado pela Prefeitura.  

 

Também foi anunciada oficialização junto ao Poder Executivo, sugerindo uma ação administrativa imediata para o ressarcimento dos contribuintes.

 

O presidente da Câmara, vereador Professor João Rocha, explicou que todo cidadão tem o direito de ser ressarcido. “Temos que corrigir isso. Se administrativamente e legalmente existe uma solução, que a Prefeitura a faça sem ter a necessidade de passar pela Câmara. É isso que pedimos em nosso ofício".

 

De acordo com o parlamentar, é preciso dar tempo para a Prefeitura resolver definitivamente a questão da taxa do lixo. “Enquanto não se chega a uma formatação adequada para a cobrança, é preciso devolver o dinheiro para quem pagou a taxa de lixo o mais rápido possível, até para que se tenha um tempo maior para realizar as simulações no banco de dados necessárias”, avaliou.

 

João Rocha destacou ainda que a taxa do lixo sempre foi paga, devido à terceirização do serviço e obrigação do município. O problema teria ocorrido na base de cálculo para a aplicabilidade da lei. “Foram cometidas discrepâncias. Queremos resolver o mais rápido possível para que cada um pague o que é justo”, ponderou.

 

O presidente da Câmara afirmou que, mesmo de recesso, os vereadores estão de prontidão para realização da Sessão Extraordinária.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS