Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 08 de Maio de 2018, 09:01 - A | A

Terça-feira, 08 de Maio de 2018, 09h:01 - A | A

Pauta do dia

Vereadores votam 12 projetos na sessão de terça-feira

Criação do Conselho Municipal dos Direitos do Negro deve ser analisada na Casa de Leis da Capital

Flávio Brito
Capital News

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam, na sessão ordinária de terça-feira (8), 12 projetos de Lei.  A sessão será realizada a partir das 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, 1.600, bairro Jatiúka Park.

 

Em única discussão e votação serão analisados três Projetos. O Projeto de Lei 8.862/18, de autoria do Executivo Municipal, que revoga na íntegra a Lei 5.608, de 17 de agosto de 2015.

 

Também o Projeto de Lei 8.863/18, de autoria do Executivo Municipal, que altera dispositivos da Lei 2987, de 7 de outubro de 1993, alterada pela Lei 4309, de 8 de agosto de 2005, que cria  o “Conselho Municipal dos Direitos do Negro - CMDN” e dá outras providências.

 

E, ainda, o Projeto de Lei 8.873/18, de autoria do Executivo Municipal, que altera dispositivo da Lei Municipal 3612, de 30 de abril de 1999 e dá outras providências.

 

Veja a lista de projetos que devem analisado em segunda discussão e votação:

 

  • -Projeto de Lei 8.654/17, que dispõe sobre o programa de ações integradas para indicação de recursos de tecnologia assistiva para os alunos com deficiência, nos estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino do Município de Campo Grande-MS e dá outras providências. A proposta é de autoria do vereador Prof. João Rocha.
  • -Projeto de Lei 8.662/17, que institui o programa “Artes Marciais na Escola”, na Rede Municipal de Ensino – REME. A proposta é de autoria do vereador André Salineiro.
  • - Projeto de Lei 8.700/17, que dispõe sobre o programa de palestras sobre a importância do idoso e sua relação com os jovens na Rede Municipal de Ensino de Campo Grande/MS, denominado “Nós Jovens e os Idosos”, e dá outras providências. A proposta é de autoria do vereador Prof. João Rocha.
  • - Projeto de Lei 8.776/17, que declara de utilidade pública municipal a Associação Junior Achievement de Campo Grande–MS. A proposta é de autoria do vereador João César Mattogrosso.
  • - Projeto de Lei 8.781/17, que institui a criação da Campanha Dezembro Verde - Não ao Abandono de Animais no Município de Campo Grande – MS. A proposta é de autoria do vereador Lucas de Lima.
  • - Projeto de Lei 8.798/17, que institui e disciplina o teletrabalho no âmbito da administração direta e autárquica do município de Campo Grande e dá outras providências. A proposta é de autoria do vereador João César Mattogrosso.

 

Em primeira discussão e votação serão analisados mais três Projetos. O Projeto de Lei 8.779/17, de autoria do vereador Dr. Loester, que dispõe sobre a criação do “Programa Servidor Público Recicla” no município de Campo Grande-MS e dá outras providências.

 

Também o Projeto de Lei 8.848/18, de autoria do vereador Chiquinho Telles, que institui o Dia Municipal do Jiu-Jitsu no âmbito do município de Campo Grande – MS.

 

Por fim, o Projeto de Lei 8.857/18, de autoria da vereadora Enfermeira Cida Amaral, que denomina de “Dona Maria Bezerra” a Rua Pirassununga, localizada no Bairro Aero Rancho, em nossa Capital.

 

Palavra Livre

A sessão contará ainda com a participação da secretária do Gabinete de Gestão Integrada da Vida no Trânsito (GGIT) e chefe da divisão de educação para o trânsito da Agetran, Ivanise Rotta, que discorrerá sobre o Movimento Internacional Maio Amarelo, Nós Somos o Trânsito. O convite foi feito pela Mesa Diretora.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS