Campo Grande/MS, Sábado, 20 de Outubro de 2018 | 18:03
27˚
(67) 3042-4141
Política
Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018, 08h:46
Tamanho do texto A - A+

Vereadores votam quatro Projetos na sessão desta quinta-feira

Projeto autoriza criação de curso municipal pré-vestibular e preparatório para ingresso no ensino superior e concursos públicos

Flávio Brito
Capital News

Izaías Medeiros/Câmera de Vereadores

Prorrogada apresentação das emendas parlamentares à LDO 2019

Sessão será realizada a partir das 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam, na sessão ordinária de quinta-feira (17), quatro Projetos de Lei. A sessão será realizada a partir das 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na avenida Ricardo Brandão, 1.600, bairro Jatiúka Park.

 

Em única discussão e votação será analisado o Projeto de Lei 8.877/18, de autoria do Executivo Municipal, que institui a gestão democrática e dispõe sobre a eleição direta para diretores e diretores adjuntos das unidades escolares e diretores dos centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande.

 

Já em segunda discussão e votação serão analisados três Projetos. O Projeto de Lei 8.681/17, de autoria do vereador William Maksoud, que obriga a disponibilização de cadeira de rodas nos cemitérios públicos ou privados e capelas sediados no município.

 

Também o Projeto de Lei 8.770/17, de autoria do vereador Dr. Wilson Sami, que autoriza criação no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, o curso pré-vestibular e preparatório para ingresso no ensino superior e concursos públicos e dá outras providências.

 

Por fim, o Projeto de Lei 8.799/17, de autoria do vereador Carlão, que institui no âmbito do município de Campo Grande, a valorização dos eventos de futebol amador ocorridos em campos de várzea na Capital, reconhecendo-os como patrimônio esportivo e dá outras providências.

 

Palavra Livre

A presidente do CRESS (Conselho Regional de Serviço Social), Lana Amaral Nunes Goulart, fará uso da palavra livre, a pedido do Vereador Betinho, para discorrer sobre o Dia Nacional do Assistente Social. E também Lucilio Souza Nobre, presidente do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação

 

Lucilio falará sobre o Projeto de Lei de número 8.877/18, que dispõe sobre a eleição direta para diretores e diretores adjuntos,das unidades escolares e diretores dos centros de educação infantil da rede municipal de ensino de Campo Grande, a pedido da Mesa Diretora.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix