Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 07 de Novembro de 2017, 09:11 - A | A

Terça-feira, 07 de Novembro de 2017, 09h:11 - A | A

Pauta do dia

Vereadores votam três Vetos e cinco orojetos na sessão ordinária

“Novembro Azul - prevenção do câncer de próstata - Um Toque pela vida” será o tema abordado na tribuna

Flávio Brito
Capital News

Divulgação

câmara

Sessão acontece na Câmara Municipal

A sessão ordinária desta terça-feira (7) da Câmara Municipal de Campo Grande contará com a participação do urologista Dr. Jamal Salem, que usará a Tribuna para discorrer sobre o tema: "Novembro Azul - prevenção do câncer de próstata - Um Toque pela vida". O convite foi feito pelo vereador Prof. João Rocha, presidente da Casa de Leis. Os vereadores ainda votam três vetos e cinco projetos.

Em única discussão e votação serão analisados três Vetos do Poder Executivo. O Veto Total do Poder Executivo ao Projeto de Lei Complementar n. 531/17, que acrescenta parágrafo único aos artigos 2º e 8° da Lei Complementar n. 2, de 15 de dezembro de 1992 - Código Administrativo de Processo Fiscal de Campo Grande-MS e dá outras providências. A proposta foi apresentada pelo vereador Antônio Cruz.

Também o Veto Parcial do Poder Executivo ao Projeto de Lei n. 8.474/17, que autoriza o Poder Executivo a criar o Programa “Escola para o Sucesso”, no município de Campo Grande-MS. A proposta é de autoria do vereador Carlão.

E ainda o Veto Parcial do Poder Executivo ao Projeto de Lei n. 8.552/17, que autoriza a criação da Biblioteca Itinerante - Manoel de Barros no município de Campo Grande - MS e dá outras providências. A proposta é de autoria da vereadora Dharleng Campos.

Já em segunda discussão e votação, os parlamentares votam em Plenário o Projeto de Lei n. 8.424/17, de autoria dos vereadores Prof. João Rocha e Papy, que torna obrigatório o atendimento preferencial às pessoas com transtorno espectro autista nos estabelecimentos públicos e privados do município de Campo Grande-MS.

Por fim, em primeira discussão e votação serão votados outras quatro propostas.

O Projeto de Lei n. 8.539/17, que estimula a agricultura urbana no município de Campo Grande – MS, e dá outras providências. A proposta é de autoria dos vereadores Ademir Santana, Prof. João Rocha, Dr. Lívio e Eduardo Romero.

O Projeto de Lei n. 8.542/17, de autoria dos vereadores Fritz e João César Mattogrosso, que autoriza o Poder Executivo a regulamentar a profissão de condutor de ambulância no âmbito do município de Campo Grande- MS.

Também o Projeto de Lei n. 8.543/17, de autoria dos vereadores André Salineiro e Eduardo Romero, que institui a Semana Municipal da Justiça Restaurativa.

E o Projeto de Lei n. 8.545/17 substitutivo ao Projeto de Lei n. 8.471/17, que institui o Programa “Pracão” em praças e parques públicos de Campo Grande/MS, e dá outras providências. A proposta é de autoria dos vereadores Lucas de Lima, Veterinário Francisco e Eduardo Romero.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS