Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019, 11:15 - A | A

Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019, 11h:15 - A | A

SHOWTEC 2019

Verruck destaca potencial do Showtec e sua importância no cenário nacional

Durante o evento, ele relembrou parceria do governo estadual com a fundação MS

Caroline Carvalho
Especial para Capital News

Kelly Ventorini/Governo do Estado

Verruck destaca potencial do Showtec e sua importância no cenário nacional

Jaime Veruck, titular da Semagro, durante abertura da feira Showtec 2019

Durante a abertura do Showtec 2019, nesta quarta-feira (16), em Maracaju, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, destacou o potencial da feira tecnológica e sua importância no cenário do agronegócio nacional. Também participaram do lançamento o governador Reinaldo Azambuja, produtores rurais, lideranças do setor produtivo e autoridades. 

 

No evento, dedicado à apresentação de soluções e tecnologias para o meio rural, Verruck lembrou que existe todo um trabalho de pesquisa e inovação feito antes da apresentação dos produtos, e que deve ser incentivado. “E é desse processo que o Governo do Estado faz parte através da parceria que tem com a Fundação MS (organizadora do evento) onde recursos são destinados e projetos recebem apoio”, completou. 

 

Para o secretário-adjunto da pasta, Ricardo Senna, o Showtec cumpre papel extremamente importante no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul quando compartilha conhecimento obtido através de investimentos feitos em tecnologia e inovação. “Uma feira desse porte, que traz até o produtor novas tecnologias aplicáveis ao agronegócio e aumento da produtividade, é sinônimo de geração de novos empregos e riquezas para o Estado”, disse.

 

O presidente da Fundação MS, Luciano Muzzi Mendes, comentou a estratégia da instituição de capturar demandas e devolvê-las ao produtor através da difusão de tecnologias, que resulta no Showtec. “O produtor que utiliza técnicas modernas de plantio direto e pratica uma agricultura eficiente trabalha também na preservação do meio ambiente”, contou.

 

Ele explica que enquanto se investe mais em tecnologia e conhecimento, mais a produtividade das lavouras aumenta e é preciso menos área para produzir. “sso faz com que o Brasil, com 8% de sua área destinada a agricultura, seja uma vitrine integrada para o mercado internacional”, afirmou.

 

Showtec 

O Showtec é uma feira anual em que são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do segmento. A feira é destinada aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, e leva informações de forma direta e aplicável. 

 

 

Neste ano, a feira traz o tema “Gerando negócios, produzindo conhecimento”, e conta com mais de 100 expositores de todo o Brasil. O evento segue até sexta-feira (18) e a entrada é gratuita. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS