Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 15 de Abril de 2019, 17:57 - A | A

Segunda-feira, 15 de Abril de 2019, 17h:57 - A | A

Complicações

Vice-governador recebe pedido de ajuda na recuperação da avenida interditada

Murilo se reuniu com a prefeita Délia e vereadores para tentar encontrar solução da Presidente Vargas

Renato Giansante
De Dourados

Thiago Morais/CMD

Vice-governador recebe pedido de ajuda na recuperação da avenida interditada

Murilo se reuniu com Délia e vereadores na Câmara de Dourados nesta segunda-feira

 

Sem prazo para terminar as obras na Avenida Presidente Vargas, a prefeitura de Dourados resolveu pedir ajuda ao governo do Estado através do vice-governador Murilo Zauith. Interditada desde o risco de desabamento há 15 dias, a via é a principal saída para município como Itaporã e Maracaju.

 

Técnicos da prefeitura encontraram novos problemas além do rompimento da tubulação do córrego Laranja Doce e o coro de ajuda do governo foi também realizado pelos vereadores na reunião desta segunda-feira pela manhã na Câmara.

 

"A Câmara está preocupada com essa situação em particular", disse Alan Guedes, referindo-se ao problema criado com a avenida Presidente Vargas, e por isso "reivindicamos essa ação conjunta, capaz de viabilizar não só a recuperação da via, uma das mais importantes do Município, como as demais de entrada e saída da cidade".

 

"Já fizemos o mapeamento da bacia do córrego Laranja Doce, será necessário implantar ali um bueiro celular, em duas linhas paralelas, para posterior recomposição asfáltica", estimou a secretária municipal de Obras, Marise Bianchi Maciel, presente ao encontro junto com o engenheiro Jorge Torraca.

 

Durante o encontro na Câmara, os vereadores entregaram ao vice-governador e secretário de Estado um documento assinado por todos os membros do Poder Legislativo em que pedem "apoio logístico, de engenharia e financeiro, com o objetivo de se restabelecer, com a maior brevidade possível, o fluxo de veículos e pessoas nessa importante via".

 

O vice-governador, que também responde pela Secretaria estadual de Infraestrutura, disse que o Governo está empenhado na recuperação de todas as vias que representam portas de entrada e saída da cidade. Ele prometeu relatar ao governador Reinaldo Azambuja os resultados do encontro com a prefeita e vereadores e disse que a Agesul, como órgão técnico de execução de obras, está pronta para cumprir as determinações que receber.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS