Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Domingo, 20 de Agosto de 2017, 10:59 - A | A

Domingo, 20 de Agosto de 2017, 10h:59 - A | A

Agosto Lilás

Violência contra a mulher será tema de debate na Câmara

Audiência Pública aborda detalhamento da ‘Lei Maria da Penha’ no plenarinho do Legislativo da Capital

Danilo Galvão
Capital News

Reprodução

Violência contra a mulher será tema

...

 

Na próxima semana, a Câmara Municipal programa para a quarta-feira (23) à noite uma sessão solene para entrega de títulos de cidadão campo-grandense e da outorga do Título de Cidadão Benemérito e Medalha do Mérito Legislativo. No dia seguinte, a Casa de Leis ficará sem a sessão ordinária da quinta-feira, mas terá à tarde uma audiência pública sobre combate punitivo à violência conta a mulher.

A reunião que abordará reflexos sociais e jurídicos da “Lei Maria da Penha”, instituída em 2006, foi convocada pela Comissão Permanente de Legislação Participativa, composta pelos vereadores André Salineiro (presidente), Enfermeira Cida Amaral (vice), Cazuza, Papy e João César Mattogrosso. A audiência inicia às 15 horas no plenarinho da Casa de Leis.

Divulgação

Violência contra a mulher será tema

....


Instituída pelo Governo do Estado, desde 2015, a campanha “Agosto Lilás”, incentiva a conscientização de combate à violência contra a mulher e necessidade de reduzir os casos que ficam impunes em crimes de agressão física e psicológica nesse público, além é claro do feminicídio. A Câmara Municipal de Campo Grande é parceira da iniciativa e uma das ações de apoio é a audiência pública da quinta-feira.

Sessão solene de homenagens terá como tema artesanato

Divulgação

Sessão Solene 2017

...

A expressão da cultura e da história de Campo Grande será o enfoque da sessão solene de outorgas de 2017. Ao todo serão homenageadas 84 personalidades em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade campo-grandense.

A solenidade, realizada no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, contará com apresentação cultural do Grupo Ginga e execução do Hino Nacional pela cantora Lenilde Ramos.

“A Câmara Municipal de Campo Grande sente-se honrada pela oportunidade de fazer justiça, de ser a portadora do reconhecimento da cidade a homens e mulheres que ajudam a escrever uma história de 118 anos. São pessoas que, muitas vezes no anonimato, constituem a alma ativa que faz bater o coração da cidade”, explica o presidente do Legislativo da Capital, vereador João Rocha (PSDB).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS