Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 30 de Agosto de 2017, 12:42 - A | A

Quarta-feira, 30 de Agosto de 2017, 12h:42 - A | A

SAIU NO DIÁRIO

Vira lei estratégias para tentar barrar a violência nas escolas

A lei de número 5.856/17, assinada pelo prefeito da Marquinhos Trad

Laura Holsback
Capital News

Divulgação/Assessoria

Aprovada em primeira discussão Projeto que prevê criação de órgão para controle de gastos públicos

Vereador Otávio Trad (PTB)

Sancionada a lei que estabelece diretrizes para elaboração de políticas públicas no combate à  violência nas escolas da rede Municipal de Educação de em Campo Grande.

 

A lei de número 5.856/17, assinada pelo prefeito da Marquinhos Trad, foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (30).

A proposta de autoria dos vereadores Otávio Trad (PTB), Delegado Wellington (PSDB) e Valdir Gomes (PP), foi aprovada em sessão ordinária no dia 1 de agosto deste ano. O texto prevê uma série de medidas que deverão ser seguidas pelo Executivo Municipal no que se refere à elaboração de políticas públicas de segurança para combater a violência nas escolas municipais.

A lei sugere a criação de um banco de dados contendo índices de violência de cada uma das instituições de ensino. Neste banco também deverá conter o perfil dos alunos, assim como o da região onde a escola está localizada.

As informações servirão para que o município possa elaborar políticas públicas eficazes e ações de combate à violência nas escolas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS