Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 18 de Setembro de 2018, 09:50 - A | A

Terça-feira, 18 de Setembro de 2018, 09h:50 - A | A

ELEIÇÕES 2018

Zeca do PT tem candidatura deferida pela Justiça Eleitoral

Decisão por unanimidade foi anunciada nesta segunda-feira

Leonardo Barbosa
Capital News

Divulgação/Câmara dos Deputados

Em nota, Zeca diz que faltou na Câmara por problemas familiares e de saúde

Zeca do PT vai concorrer ao Senado Federal em 2018

O ex-governador e atual deputado federal, Zeca do PT, teve sua candidatura ao senado, aprovada pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) nesta segunda-feira (17). Por decisão unânime, os magistrados do TRE-MS deram deferimento ao pedido do deputado, que agora é oficialmente, candidato ao Senado Federal.

 

Zeca corria o risco de ficar fora do pleito por conta de uma condenação e 2º grau por improbidade administrativa enquanto governador do estado, em meio ao escândalo conhecido como “Farra da Publicidade”. Após a condenação, o desembargador Nélio Stábile, se declarou impedido de votar no processo, o que acabou anulando a condenação do petista. Graças a essa movimentação, Zeca está elegível, viabilizando assim, sua candidatura nestas eleições.

 

 

Além de Zeca, mais 10 candidatos concorrem ao Senado Federal em 2018. São eles: Anísio Guato (Psol), Betini (PMB), Beto Figueiró (PODEMOS), Marcelo Migliori (PSDB), Mário Fonseca (PCdoB), Waldemir Moka (MDB), Nelsinho Trad (PTB), Sérgio Harfouche (PSC), Soraya Thronicke e Thiago Freitas (PPL). Delcídio do Amaral (PTC) aguarda avaliação do TRE-MS para sua candidatura e também pode entrar na briga por uma vaga no congresso nacional.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS