Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 28 de Março de 2017, 14:54 - A | A

Terça-feira, 28 de Março de 2017, 14h:54 - A | A

Sinalização

Zonas do Aquífero Guarani deverão ser sinalizadas em MS

O projeto determina que Mato Grosso do Sul sinalize os locais de grande fluxo de pessoas como rodovias em que esteja o Aquífero Guarani

Myllena de Luca
Capital News

Assembleia Legislativa

Zonas do Aquífero Guarani deverão ser sinalizadas em MS

Três projetos de leis foram aprovados na sessão de hoje

Foram aprovados três projetos durante a Ordem do Dia. Em segunda votação foi aprovado por unanimidade a sinalização de locais inseridos na Zona de Recarga Direta do Aquífero Guarani. A partir de agora segue para a votação em Redação Final. A aprovação aconteceu nesta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

O projeto determina que Mato Grosso do Sul sinalize os locais de grande fluxo de pessoas como rodovias em que esteja o Aquífero Guarani, maior manancial de água doce subterrânea do mundo. A área ocupa 1,2 milhões de quilômetros quadrados. De acordo com a justificativa do projeto, em Mato Grosso do Sul abrange em quase toda a extensão da bacia do Alto Taquari.

Em primeira discussão o PL 235/2016, que altera a redação da Lei 2.880/2004, que institui a Política Estadual de Cooperativismo, e coloca como dispensada a licitação para fins de alienação de bens imóveis da administração pública para cooperativistas habitacionais, desde que utilizados para programas habitacionais de interesse social e respeite a legislação federal em vigor.

Os deputados aprovaram por 19 votos a um, o PL 25/2017 que institui o “Dia Estadual de Conscientização das Doenças Raras” e dá outras providências. De acordo com a assessoria, o deputado Dr. Paulo Siufi justificou que o voto contrário foi por não estar especificada a lista de quais são as doenças raras contempladas pelo projeto.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS